Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PT, em crise, tem racha entre seus filiados

Ninguém se entende no PT de Alagoas. As recentes declarações do deputado Ronaldo Medeiros de que o empréstimo feito pelo ex-deputado Paulão, indiciado pela Operação Taturana, teria sido para bancar a campanha de Judson Cabral, foram o mesmo que explodir uma bomba no partido.
O presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Joaquim Brito, exige que Medeiros se retrate publicamente das colocações feitas na tribuna da Assembleia Legislativa e ataca companheiros por serem contra a filiação do presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes, no PT, no que ele chama de dinossauros da política e sem votos.
Como se vê, o partido começa a ficar rachado em Alagoas, embora alguns filiados tentem remendar os estragos ocorridos até agora.
A grande preocupação, no momento, é com as eleições do próximo ano, onde o PT pode chegar fragilizado com problemas internos e de soluções difíceis. Para alguns integrantes do PT, que falam somente nos bastidores, é melhor que se lave a roupa suja agora, do que em 2012. Isso traria dificuldades para todos os candidatos, indistintamente, que buscariam mandatos na capital e no interior.
Na verdade, os indiciamentos pela Polícia Federal na Operação Taturana sobre empréstimos considerados lesivos aos cofres públicos e que atingiram em cheio gente do PT e a maioria dos deputados estaduais, são um sinal de que a coisa não vai bem. Nem para os que têm mandato, nem tampouco para o partido que fica vulnerável durante a campanha nas eleições do próximo ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos