Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Quadro eleitoral em Messias pode ter mudanças com crescimento da pré-candidatura de Pedrinho Calheiros

Pedrinho Calheiros tem ido às ruas conversar com a população messiense
Pedrinho Calheiros tem ido às ruas conversar com a população messiense

A disputa eleitoral no município de Messias, distante cerca de 35 km de Maceió, começa a apresentar uma mudança na intenção de votos entre os pretensos candidatos. A tendência é de que o clima eleitoral comece a esquentar nos próximos meses na cidade que tem cerca de 16 mil habitantes.  O comentário popular é que em pesquisas de consumo interno, o prefeito Jarbas Omena (PSDB) teria no começo do ano 58% caiu para 55% e hoje há quem diga que atinge 50%. Sendo ele o candidato. Sendo o irmão, Luís Emilio – que é o atual vice-prefeito -, o quadro complica muito para a situação, e tem quem diga que perde feio.

Marcos Silva (PP), candidato da última eleição declarado que disputará mais uma, já tem até adesivos nas ruas. Tem cerca de 25% a 30%, nem sobe, nem desce e vem trabalhando sua candidatura há quatro anos. A novidade é Pedrinho Calheiros (PHS), que iniciou a corrida há seis meses e ainda não assumiu pré-candidatura, começou com 1,7%, passou pra 5,3% e hoje tem cerca de 15%. O fato importante é que Pedrinho tem crescido muito no perfil JHC [João Henrique Caldas, deputado federal pelo PSB e pré-candidato a prefeito de Maceió nas eleições de outubro deste ano] e em um pequeno espaço de tempo de seis meses.

Por este raciocínio, nos próximos meses, Pedrinho ultrapassa com força Marcos Silva que parece um pouco sem forças e pode ser o principal opositor aos Omenas, neste caso com real chance de eleição, caso o candidato da situação seja Luís Emilio. Pedrinho tem bom acesso ao governo Renan Filho, é novo e tem muita facilidade no meio popular, faz parte do grupo do vice-governador Luciano Barbosa e parece ter adquirido o perfil de articulação Calherista, o que é muito positivo para ele em sua intenção de chegar ao Executivo messiense. Vamos aguardar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos