Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Quanto vale uma vida?

Essa é a pergunta que grande parte da população tem vontade de fazer por conta das recentes e rotineiras situações vividas ou mostradas pela mídia. São guerras pelo poder ou religião, maus-tratos, assassinatos, roubos, sequestros, ganância, miséria, uso frequente de drogas e outros fatores que acabam com sonhos de milhares de pessoas diariamente.

E o pior, sempre com o aspecto de intolerância e pouco respeito para com o próximo, em atitudes impensadas e que deixam de lado toda e qualquer alternativa que leve às situações voltadas para o bem.

viol__ncia_2-577581

São mortes diárias, causadas pelas sangrentas batalhas nas ruas das grandes e médias cidades brasileiras, onde a conta sobra sempre para os inocentes.

site

A droga, infelizmente cada vez mais frequente nos lares, também dá o tom de desespero, onde uma simples ‘parada’ de R$ 20 pode levar ao óbito, pela overdose ou a dívida contraída junto do traficante.

Ou pior, quando pessoas perdem suas vidas nas filas de hospitais, por omissão, falta de atendimento ou de investimento por parte do poder público, que tanto promete em épocas como as de agora e pouco fazem depois de eleitos.

FILA NO HOSPITAL

O ser humano vem se tornando descartável e isso é fato, ao ponto de uma pessoa se retorcer na frente de um pronto-socorro e não ser atendido pelo corpo clínico ou ter atendimento negado, como num simples ‘lavar das mãos’.

A ganância em busca do poder tem retratado o mal em nosso Estado.

São desvios e mais desvios de recursos que, se bem aplicados, poderiam ‘matar’ não a população, mas a sede, a fome e a indiferença existente em Alagoas, diante de tanta desigualdade social.

Agencia Brasil200812MCSP513

Parece que a ordem é eliminar a raça humana, principalmente a menos afortunada, do convívio diário com seus entes queridos.

Diante de tantos quadros assustadores, tem ficado cada vez mais complicado descobrir o valor de uma vida, ou então, se essas vidas possuem algum tipo de valor.

A impressão que nos dá é que tudo virou motivo para matar. E o pior é que nada mais parece chocar.

Por que tanta violência?

Por que os governantes permanecem anestesiados e não reagem tornando a segurança uma prioridade?

O que a sociedade civil pode fazer para mudar este quadro?

Mas o que podemos fazer para mudar isso?

Dê a sua opinião.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos