Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Reajuste de 7% vai acabar protestos de servidores

Finalmente, depois de muita confusão, as manifestações contra o governo devem cessar, depois de a Polícia Militar aceitar a proposta de reajuste de 7% retroativo a maio. O que faltava nisso tudo era entendimento e alguém que pilotasse com inteligência o acordo entre servidores e o governo do estado.
Se de um lado alguns manifestantes exageraram na dose, no outro o governo demorou muito para fazer uma proposta que, se não das melhores, mas que atende momentaneamente às suas reivindicações.
Se espera, agora, que o governo trabalhe com inteligência para atender os pedidos da categoria, que passa pela não punição dos militares durante as manifestações, além do corte dos dias parados. Quanto aos que participaram do quebra-quebra, estes sim, segundo a própria categoria, estão fora das negociações, ou seja, poderão ser punidos exemplarmente. O momento, então, é de compreensão. É preciso estabelecer parâmetros, para que todos saibam que não tem vencido nem vencedor. Apenas acordo consciente de parte a parte.
Com a decisão da PM de aceitar a proposta do governo, com certeza isso refletirá em outras categorias que deverão também seguir o exemplo. Isso será bom para todos: servidores, o estado e a população, que terá restabelecido em toda a sua plenitude os serviços essenciais de que tanto precisa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos