Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Renan lidera investigações na Lava-Jato, diz que vai provar inocência e governador e Collor também aparecem na lista do ministro Edson Fachin

Ministros, senadores, governadores, ex-presidentes e deputados aparecem na lista do ministro Edson Fachin, que determinou que todos eles sejam investigados por supostos recebimento de propinas principalmente da empreiteira Odebrecht. Nos próximos dias os vídeos com os depoimentos dos delatores serão dados conhecimento ao público. Quase ninguém, da cúpula do governo e do Congresso Nacional, escapou das denúncias da Procuradoria-Geral da República.

Mesmo assim, os citados negam qualquer irregularidade e afirmam que terão agora a oportunidade de provar a legalidade do recebimento de doações para as campanhas eleitorais. O senador Renan Calheiros e o filho, governador de Alagoas, mais uma vez negam qualquer desvio de conduta e afirmam que irão provar durante as investigações que sempre agiram dentro da lei. Com essa,o senador Renan Calheiros passa a ser alvo de doze investigações. Em outro inquérito, segundo O Globo, Renan responde com seu filho, o governador de Alagoas, Renan Filho, pelo recebimento de recursos desviados da obra do Canal do Sertão, que visa levar água ao semiárido do estado. Segundo os delatores, os pagamentos eram de 2,25% do valor do contrato. O senador Renan teria recebido 500 mil reais em espécie.

Tanto o senador Renan como o governador Renan Filho, negam qualquer acusação. O senador diz que ” um homem público sabe que pode ser investigado. Mas isso não significa condenação prévia ou atestado de que alguma irregularidade foi cometida”. Já Renan Filho divulgou nota, afirmando que “todas as doações recebidas durante a campanha ocorreram dentro da lei e foram devidamente declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.” Já o senador Fernando Collor é acusado de ter recebido 800 mil reais na campanha eleitoral de 2010.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos