Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Risco de cassação: ministros serão influenciados?

O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar até o final do ano o processo que tem como réu o governador Teotônio Vilela, acusado de crime eleitoral ao distribuir ovinos em diversos municípios alagoanos em época de campanha eleitoral.
O ex-governador Ronaldo Lessa acredita que o TSE vai cassar Vilela, mas o tucano não acredita que isso venha a acontecer. A Procuradoria do Tribunal Superior Eleitoral já foi favorável à cassação do governador, restando apenas à decisão por parte do pleno daquela Corte. Mas, os ministros poderão ser influenciados a tomar uma decisão? Tanto para cassar Téo Vilela como para ignorar a denúncia?
Todos esses questionamentos estão sendo feitos nos bastidores da política. De um lado muita gente acredita que os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor de Mello, poderiam ter alguma influência na cassação do governador. Por outro, o tucano conta com o apoio do seu partido, o PSDB, onde velhos caciques políticos também têm muita influência no TSE.
Téo será ou não cassado? Eis a questão. Cabe agora apelar para uma decisão sábia e independente dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, o que todos nós esperamos. Justiça é o que se dever exigir que alguns queiram, ou não.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos