Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Rodrigo Santos baixista da banda de rock Barão Vermelho relata seus ”tempos de doideira”e expurga seus pecados com o livro ‘Cara a cara’

A história de um artista que se confunde com a história do Pop Rock carioca! O menino nascido em pleno Abril de 1964, dias após o golpe militar, e que quase morreu por causa de grave doença na infância, aos 11 anos ganhou seu primeiro violão e é hoje um dos artistas que mais fazem shows no Brasil! Do início como um futuro desenhista, músico amador, “peladeiro”, campeão de squash, surfista, até chegar ao status de roqueiro, tudo está nesta biografia.

image14

Rodrigo fica CARA A CARA com o leitor, não esconde o envolvimento com as drogas, às ilusões e os pesadelos vividos.

Histórias de bastidores, de turnês, de situações engraçadas, bizarras e perigosas!

E vai fundo no relato sobre aceitar o problema da dependência química, o tratamento, a superação, e o “estar limpo” há 10 anos! A prova de que é possível ficar de pé e sair do fundo do poço, dando a volta por cima.

CARA A CARA relata como o artista conseguiu construir umas das mais sólidas carreiras solo do pop rock, com invejável agenda de shows por todo o país, incluindo a vitoriosa parceria musical com Andy Summers (The Police), que já vai para 3 anos, com duas turnês vitoriosas.

image20

CARA A CARA detalha sua carreira como baixista e cantor em diversos grupos, desde o Disritmia, passando por Choque Geral, Prisma, Front, até chegar ao Barão Vermelho. Sem esquecer sua importante participação como músico acompanhante de artistas como Eletrodomésticos, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Leo Jaime, Lobão, Blitz, Kid Abelha.

image19

Como pano de fundo unindo todas as fases da carreira de Rodrigo, os lançamentos dos Beatles, seus ídolos − seja como grupo seja como artistas solo −, servem de título para cada momento de sua vida e sua carreira.

Histórias sobre festivais, shows, eventos, casas noturnas, luaus, rodas de fogueira, tudo está na Biografia.

Mais de 400 fotos inéditas ilustram todas as fases e histórias deste livro, que é mais do que uma Biografia, mais do que um Livro de Música, mais do que um Livro sobre “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”.

Depoimentos de dezenas de artistas famosos de todos os movimentos do rock, de 1960 a 2015, com suas lembranças e sua admiração pela trajetória de Rodrigo, contextualizam as histórias.

Como brinde aos fãs, um CD de inéditas é encartado, contando em 5 músicas, fatos que aconteceram no livro, incluindo sua primeira música, composta aos 12 anos!

Rodrigo Santos CARA A CARA, um relato corajoso, sem máscaras, sem eufemismos, sem segredos.

A vida e a carreira deste baixista, violonista, compositor e cantor que faz 20 shows por mês e não para nunca!”

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos