Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Secretaria de Agricultura do Estado distribui sementes para beneficiar o ex-prefeito de Traipu,Marcos Santos

Visivelmente descontente e irritado com a decisão da Secretaria de Alagoas na distribuição de sementes, o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, disse que pelo menos 1.600 agricultores ficaram prejudicados sem terem sido atendidos. “A decisão do secretário Álvaro Vasconcelos de direcionar as sementes para uma Federação denominada Factal dirigida pela senhora Maria Cardeal cuja sede é em sua própria residência e comandada pelo ex-prefeito Marcos Santos, é uma demonstração de que a ação privilegiou o seu correligionário em detrimento da coletividade. E temos a certeza de que o governador Renan Filho não está sabendo disso nem comunga com essa iniciativa”, disse Tavares.

O curioso disso tudo, revelou o prefeito Eduardo Tavares, é que as 18 associações que se encontravam em Arapiraca, todas elas devidamente legalizadas,não fazem parte da “federação”. Para o prefeito, a ” Secretaria de Agricultura do Estado, com esse tipo de atitude, fere os princípios da oficialidade da administração pública e da impessoalidade, ensejando assim ato de improbidade administrativa por parte do gestor da pasta”.

De acordo com a secretária de Agricultura de Traipu, Priscila Palmeira, os 1.600 agricultores solicitaram à Agricultura 37 toneladas de grãos, entre os quais milho feijão e sorgo e não foram atendidos. A entrega das sementes ao grupo do ex-prefeito Mário Santos afastado algumas vezes por denúncias de corrupção, segundo eles, foi um ato meramente político.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos