Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Segurança está perdendo a guerra contra o crime

Os noticiários dos órgãos de comunicação sobre a violência no estado de Alagoas são estarrecedores. Já comentamos esta situação inúmeras vezes, mas agora parece que a coisa se tornou incontrolável.
Somente nas últimas 24 horas assaltantes atacaram o Fórum de Penedo, um empresário foi vitima de seqüestro no conjunto Benedito Bentes, outro bando atacou casas de turistas na praia do Francês e um depósito de construção, uma loja de confecções, um mercadinho e uma lanchonete também foram alvo de ladrões, afora assassinatos que já se tornaram rotineiros.
Para completar Alagoas novamente desfila em matéria especial do Jornal da Record, mostrando que aqui o governo tem perdido a guerra contra a criminalidade.
De uma vez por todas, o governo do estado tem que ter disposição política de enfrentar a dura realidade. Tem que fazer concurso público, treinar e dar condições às polícias militar e civil e montar uma estrutura nos Institutos de Criminalística e Médico Legal que possam fazer exames complexos para desvendar assassinatos que tomam conta do noticiário policial, como este do Caso Giovanna.
Não se pode aceitar é que marginais tomem conta da cidade, amedrontem comerciantes e as famílias alagoanas e ainda escolham qual o município que querem assaltar. O Sindicato dos Policiais Civis já alertou que uma grande parte do seu contingente deverá ir para a aposentadoria nos próximos meses, piorando ainda mais o serviço de investigação e ações diárias da instituição.
Não se pode permitir, também, que bandos invadam delegacias, soltem criminosos e prendam agentes da lei.
Ou o governo acorda de vez para esse problema que afligem a todos, ou podemos esperar o pior daqui pra frente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos