Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Senador consegue liberação de milho da Conab com preço 50% abaixo do mercado

O senador Benedito de Lira explicou hoje, que os produtores rurais com propriedades de até 10 módulos fiscais terão direito de adquirir o milho do estoque da Conab, cuja saca de 60 quilos será vendida ao preço de 33 reais. Segundo o senador, o módulo fiscal é uma unidade agrária que varia de acordo com as três regiões distintas. No sertão de Alagoas, onde existem 26 municípios, um módulo fiscal equivale a 50 hectares. Assim, os proprietários rurais com até 500 hectares serão beneficiados.

Já no Agreste alagoano, composto de 24 municípios, o módulo fiscal equivale a 25 hectares. Portanto, quem possuir uma propriedade com até 250 hectares terá direito a receber o benefício da Conab. Na região da Zona da Mata de Alagoas, que compreende 52 municípios, o módulo fiscal é de 12 hectares. Nesse caso, são consideradas as propriedades rurais com até 120 hectares.

Segundo Biu de Lira, os apelos que fez à Conab foram no sentido de flexibilizar esse critério para, assim, poder atender um maior número de produtores rurais. O milho, de acordo com o senador, é essencial na alimentação dos rebanhos de Alagoas, tendo em vista que a seca prolongada praticamente devastou as pastagens, afetando principalmente a criação de aves, ovelhas e suínos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos