Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Shakira sendo Shakira em seu novo álbum “El Dorado”

maxresdefault

Finalmente chegou aos nossos ouvidos o novo trabalho da colombiana Shakira, o El Dorado. Antes de falar das músicas, tenho que escrever sobre a arte visual do álbum que está linda, salvando inclusive da última capa de disco dela. Na internet já é possível ver fotos do encarte e da divulgação.

Contudo vamos ao que interessa. Ao todo são treze canções que não apresentam muita surpresa. Nos últimos anos, Shakira não vem trazendo muitas novidades em sua trabalho, mas o cuidado na produção e suas letras fazem com que ela se mantenha como a rainha latina absoluta.

Vale lembrar que antes mesmo de Maluma e sua turma, a colombiana já experimentava novos sons, como a cumbia e outras sonoridades da moda.

O bom deste trabalho é que vemos uma cantora que não tem medo de manter suas raízes e sua essência. Uma das surpresas é a canção Trap em parceria com Maluma, o hit traz uma batida black americana, e Shakira se arrisca em um leve rap.

Me Enamore, Chantaje, Perro Fiel, Comme moi e La Bicicleta são o bloco dos hits latinos que vai dá vontade de levantar e sair rebolando pelos quatro cantos da casa.

Deja vu foi uma surpresa. Uma mistura de bolero com mariachis mexicanos e que seria facilmente cantada pela Roberta Miranda ou o Pablo. Muita sofrência.

Nada, Amarillo e Coconut Tree são os rocks com muita guitarra e a voz rasgada que somos familiarizados. Lembrando o tempo de Estoy Aqui.

A baladinha do álbum fica por conta de Toneladas. Shakira canta ao som de um piano com uma voz delicada e uma letra linda onde fala sobre como é feliz ao lado do seu amado.

1200x630bb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos