Blogs


Simplesmente “Elis”, a visão de um fã sobre o filme

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

maxresdefault

Paixão, Vida e Canção. São com essas palavras que inicio a minha postagem sobre o filme “Elis” que estreou neste final de cinema. Suspeito para escrever, porque desde a adolescência sou fã desta cantora, que é considerada a melhor do país.

O longa dirigido por Hugo Prata poderia mergulhar em várias aspectos da vida dela, mas delicadamente foi capaz de explodir nas telas a personalidade da doce pimenta. Indo ao cinema, você não encontrará as drogas, os casos amorosos ou a mãe, mas simplesmente a Elis.

A narrativa começa com sua ida ao Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco, e desde as primeiras cenas percebemos que a intenção não é ser um filme biográfico, mas apresentar para as novas gerações, a força daquela mulher, seu jeito dominador e sua paixão em cantar.

Críticos dizem que o diretor não quis arriscar muito e seguiu uma linha narrativa tradicional. Mas percebi que o fundo musical falava mais alto do que as reviravoltas da vida de Elis. Para cada momento uma canção, e não qualquer canção, mas aquelas que escancaravam a alma da cantora.

Andreia Horta me surpreendeu, e em alguns momento, pensei em está vendo Elis viva na minha frente. Desde as expressões, até a risada. Ela conseguiu trazer detalhes que me surpreendeu. Como nessa foto abaixo.

0

Para que não conhece a história de Elis, o filme é um bom começo. Recomendadíssimo!


Veja mais


“Coração” de Johnny Hooker pulsará em Maceió no dia 12

Nos anos de 1970 tivemos a invasão baiana na música brasileira com Gil, Caetano e seus Novos Baianos. Nos anos 80 um alagoano chamado Djavan chegava ao mercado nacional. Depois p...

30713050_1771802472841905_3282836532384853324_n

Love Wins, a festa que celebra todas as formas de amor

No meio de tanta intolerância e demonstrações de ódio cada vez mais visíveis, acontece nesta sábado (5) na Boate Ibiza, no bairro do Jaraguá, em Maceió, a edição da Festa...

31239260_366353417210380_7626597964655362048_n

Trilhas sonoros de grandes filmes em novo espetáculo da Filarmônica de Alagoas

O que seriam dos filmes sem suas trilhas sonoras? A entrada de Darth Vader não seria a mesma se a “Marcha Imperial” composta por John Williams , ou a cena de Jack e R...

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Outros posts de Pop Boy

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>