Blogs


Simplesmente “Elis”, a visão de um fã sobre o filme

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

maxresdefault

Paixão, Vida e Canção. São com essas palavras que inicio a minha postagem sobre o filme “Elis” que estreou neste final de cinema. Suspeito para escrever, porque desde a adolescência sou fã desta cantora, que é considerada a melhor do país.

O longa dirigido por Hugo Prata poderia mergulhar em várias aspectos da vida dela, mas delicadamente foi capaz de explodir nas telas a personalidade da doce pimenta. Indo ao cinema, você não encontrará as drogas, os casos amorosos ou a mãe, mas simplesmente a Elis.

A narrativa começa com sua ida ao Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco, e desde as primeiras cenas percebemos que a intenção não é ser um filme biográfico, mas apresentar para as novas gerações, a força daquela mulher, seu jeito dominador e sua paixão em cantar.

Críticos dizem que o diretor não quis arriscar muito e seguiu uma linha narrativa tradicional. Mas percebi que o fundo musical falava mais alto do que as reviravoltas da vida de Elis. Para cada momento uma canção, e não qualquer canção, mas aquelas que escancaravam a alma da cantora.

Andreia Horta me surpreendeu, e em alguns momento, pensei em está vendo Elis viva na minha frente. Desde as expressões, até a risada. Ela conseguiu trazer detalhes que me surpreendeu. Como nessa foto abaixo.

0

Para que não conhece a história de Elis, o filme é um bom começo. Recomendadíssimo!


Veja mais


250px-Star_Wars_The_Last_Jedi

Fiquei anestesiado após assistir Star Wars: Os Últimos Jedi

Para quem assistir Star Wars: Os Últimos Jedi  que estreia nesta quinta-feira (14) pode ficar com a sensação de que está vendo mais do mesmo. Contudo, quem é fã da franquia ...

banner_oficial_festa_santa_2_anos

Festa “Santa” celebra dois em grande estilo neste final de semana

Não há dúvida que entre as festas que mais fazem sucesso em Maceió, está a Santa. Completando dois anos neste mês de dezembro, uma grande celebração marca a data na próxim...

uo

Banda Uó se despede com o clipe “Tô na Rua”

“Se você quiser me encontrar. Você já sabe onde me achar. Eu tô na rua meu bem, sempre na rua meu bem”. São com essas palavras que a nossa querida Banda Uó se des...

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Outros posts de Pop Boy

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>