Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Sonho adolescente realizado ao assistir Vingadores – Guerra Infinita #semspoilers

Muito bem meus amigos, finalmente está entre nós o tão aguardado Vingadores-Guerra Infinita. Após dez anos do primeiro filme, chegamos ao ápice da primeira geração do universo cinematográfico da Marvel.

Pipoca na mão e um copo de refrigerante. Combinação perfeita para mais um filme, mas o nervosismo já entregava que não era qualquer longa, era o sonho de uma geração inteira de geeks. Posso explicar. Isso porque a primeira produção deste universo da Marvel foi há dez anos, quando este blogueiro, tinha 20 anos e estava no meio curso de Jornalismo. até então ninguém fazia ideia do que estava por vim. Está sentado em frente aquela tela foi um retorno ao passado, e ao mesmo tempo euforia de ver finalmente todos aqueles heróis juntos, enfrentando o vilão mais poderoso dos quadrinhos da Marvel.

vingadores-guerra-infinita-netflix

O meu maior medo era entender como os irmãos Anthony e Joe Russo iriam trabalhar cada personagem, afinal são 25 protagonistas, e algum poderia ter mais atenção do que outro. A ideia de dividir a equipe em duas, como ficou nítido nos trailers, foi de uma genialidade capaz de dar espaço a todos e ao mesmo tempo criar uma interação de diálogos, sem deixar o público confuso.

Apesar do longa ter a duração de 2h30 não é cansativo, pois todas as cenas prendem a atenção porque são importante para a trama. As piadas funcionam, sendo uma ou outra sem graça. Confesso que senti os Guardiões da Galáxia fora do eixo, talvez porque a primeira interação entre eles e os heróis da Terra, aconteceu na cena pós-credito de Thor-Ragnarok. Já os demais estávamos acostumados.

Sem dúvida, Thanos é o astro do filme. O vilão foi preparado de forma magnifica para o público, e para Vingadores 4. Isso mesmo, não conseguimos ver a totalidade do seu poder, o que implica uma expectativa para o quarto filme. Mesmo sem contar spoilers, ao menos um dos próximos longas que virão antes do desfecho de Guerra Infinita será importante para descobrir como destruí-lo.

Temos sequências seguidas de ação, sem deixar tempo para tomar fôlego. O que as pessoas queriam eram mais ação e os irmãos Russo conseguiram entregar isso. E sem dúvida um final surpreendente com uma cena pós-credito, classificada como a melhor de todas!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos