Blogs


Fiquei anestesiado após assistir Star Wars: Os Últimos Jedi

Esta postagem é de total responsabilidade do blogueiro.

Para quem assistir Star Wars: Os Últimos Jedi  que estreia nesta quinta-feira (14) pode ficar com a sensação de que está vendo mais do mesmo. Contudo, quem é fã da franquia iniciado em 1977, percebe que Rian Johnson quebra a sequência lógica das demais trilogias.

20171116-star-wars

Segue-se a primícia dos anteriores: no primeiro longa a apresentação dos personagens, no segundo aprofundamento e conflito do protagonista e no terceiro o grande desfecho. Os Últimos Jedi segue esta lógica, mas de um jeito diferente, isto porque o conflito não é somente de Rey, mas de todos. Cada ato heroico, ou não, possui consequências que vão moldando dos caráter de cada, na velha disputa entre o bem e o mal que existe dentro de deles.

Carrie Fisher aparece lindamente, e esquecemos durante alguns momentos que ela faleceu logo após as filmagens. Sua personagem tem papel importante como estrategista na batalha contra a Primeira Ordem, digno de uma grande despedida.

Kylo Ren e Rey dançam sobre sombras e luzes, o que favorece a fotografia rubro-negra. Ambos procuram entender sua origem e o seu papel em tudo o que está acontecendo, recordando a jornada de Anakin Skywalker no prólogo da saga, com reviravoltas surpreendentes. Assim como muitas questões ficarão para o terceiro filme, como por exemplo a origem da Primeira Ordem.

Que linda é a batalha em Crait, um planeta que tem um solo feito de um mineral vermelho coberto por sal. As naves voam, levantam uma névoa escarlate, enchendo a tela e os nossos olhos. Reforçando o selo Star Wars de proporcionar grandes efeitos especiais ao público.

Também temos os alívios cômicos, e novos personagens criados comercialmente, mas que não influem na trama.

Para quem esperava um grandioso filme, não irá se decepcionar, pois Os Últimos Jedi é um banquete para quem acompanha a franquia mais longa do cinema que comemorou 40 anos em 2017.


Veja mais


filme_6935

“O Touro Ferdinando ” é o filme das férias deste ano

Baseado no conto “The Story of Ferdinand” publicado em 1936 pelo autor norte-americano Munro Leaf, chega também nesta quinta-feira (11) o filme “O Touro Ferdinando”...

1451307.jpg-r_648_960-f_jpg-q_x-xxyxx

“O Destino de uma Nação” é concorrente fácil no Oscar

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (11) mais um longa que ressuscita uma figura histórica. “O Destino de uma Nação” traz Winston Churchill prestes a encarar um de...

IMG-20180104-WA0007

Segunda edição do Festival Carambola acontece neste final de semana

Neste final de semana acontece a segunda edição do Festival Carambola. Um evento independente e genuinamente alagoano, que será realizado no Orákulo, neste sábado (6) a partir...

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Outros posts de Pop Boy

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>