Blog

Alerta 24 Horas

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Temer bloqueia 68% das verbas do ministério de Marx Beltrão para 2017

ArquivoMarx Beltrão terá menos recursos para atender Alagoas

Marx Beltrão terá menos recursos para atender Alagoas

O Ministério do Turismo, que tem como titular o deputado alagoano Marx Beltrão (PMDB), é o mais afetado pelo corte de R$ 41,2 bilhões feito pelo presidente Temer nas despesas do Orçamento de 2017.

O bloqueio de gastos no Turismo chega a 68% (o percentual exato é 67,96%) do total aprovado para a pasta de Marx Beltrão pelo Congresso Nacional no Orçamento de 2017.

Em dinheiro sonante, estão bloqueados (ou “contingenciados”, na linguagem menos dolorosa) R$ 321,6 milhões em despesas previstas para o Ministério do Turismo para este ano – principalmente decorrentes de emendas parlamentares aprovadas pelo Congresso.

Significa que Marx Beltrão, agora, terá que se virar com 32% do total de recursos que planejou para atender às demandas do Turismo – inclusive muitas de Alagoas. Entre essas estão as destinadas a obras importantes no Estado, que já estavam previamente acertadas com o Planalto, antes mesmo de Marx chegar ao ministério.

Com o corte de Temer, o ministro alagoano, para não adiar obras, precisará de apoio e força política para desentocar os 68% de recursos bloqueados – ou, pelo menos, a parte de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos