Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Téo luta pela reestruturação da dívida

Foi louvável a iniciativa do governador Teotonio Vilela de discutir a reestruturação da dívida pública de Alagoas, esta semana em Brasília. Não se concebe que um pequeno e sofrido estado como o nosso, seja obgrigado a pagar cerca de 50 milhões de reais por mês, em detrimento da melhoria da educação, da saúde, infraestrutura e da segurança pública.
O governo federal terá que se sensibilizar com os aplos dos alagoanos e agora, mais do que nunca, da participação da bancada junto à presidência da República. Se a dívida estivesse reestruturada, com certeza o governador Téo Vilela não estaria se submetendo a mais um préstimo, desta veza de 300 milhões de dólares para pagar em 30 anos.
Ocorrendo uma negociação e se porventura esta parcela da dívida que já gira em mais de 6 bilhões de reais, ficasse pela metade, teríamos condições suficientes de implementar os projetos que Alagoas tanto precisa.
Que o governador Teotonio Vilela faça uma convocação de todos os nossos representantes no Congresso Nacional, para que empunhem esta bandeira de luta em defesa do desenvolvimento do estado de Alagoas e de seu povo. Temos a convicção que a presidente Dilma Rousseff entenderá a situação de todos os estados nordestinos, os mais sofridos e especialmente Alagoas, para que a dívida não continue a sufocar a todos nós.
Este apelo já foi feito em outras oportunidades ao governo federal e volta agora com toda à força. A participação da bancada federal, independentemente de sigla partidária, tem a obrigação de formar fileiras com o governador Téo Vilela para que possamos dar um basta na sangria dos nossos cofres públicos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos