Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TJ declara ilegal greve dos professores

Decisão da vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Nelma Padilha, declarou ilegal a greve dos professores, movida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal).

A Ação Declaratória de Abusividade de Greve, com pedido de tutela antecipada e pagamento de multa de R$ 10 mil, por dia, foi movida a pedido do Governo do Estado.

Pela decisão da desembargadora- que cabe recurso- "o descumprimento das determinações do item anterior acarretará multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de descumprimento, imposta ao sindicato da categoria, SINTEAL/AL, pelo tempo que o movimento grevista levar a efeito", diz o despacho da desembargadora, de 21 de abril.

Semana passada, os professores suspederam as aulas por 72 horas, para pressionar o Governo a aumentar os salários dos profissionais da educação e melhorar as condições de trabalho.

O Governo ofereceu reajuste de 5,91% em um primeiro momento. Depois, o cumprimento do piso nacional da educação. Os servidores querem reajuste de 25%.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos