Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Traipu se destaca na Escala Brasil Transparente em avaliação feita pela Controladoria Geral da União

Com apenas quatro meses de mandato, o prefeito Eduardo Tavares, de Traipu, conseguiu que saísse de uma nota zero para 1,94, ficando à frente de mais de 4 mil municípios brasileiros. A Escala Brasil Transparente – que mede, a cada três meses, o nível de transparência dos municípios em todo País – concedeu a Traipu, em sua última avaliação, ocorrida em março, um acréscimo de 1,94. Isso significa que no entendimento da Controladoria Geral da União (CGU) – órgão que emite a escala -Traipu, que havia tirado nota zero na medição anterior, conquistou esse acréscimo graças à lisura apresentada em suas contas públicas. Para alcançar esse índice, o prefeito teve que colocar em prática a boa administração com zelo e seriedade.
“Em três meses de gestão, saímos da nota zero para a 1,94. Mais da metade dos municípios alagoanos tirou zero, mas nós conseguimos evoluir nesses sentido”, comemora o prefeito Eduardo Tavares.
Ele estima que, na próxima medição da Escala Brasil Transparente, que ocorrerá este mês, Traipu terá uma nota ainda maior que a de agora, pois a Controladora Geral do Município está trabalhando nesse sentido. Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, Traipu está na casa dos 1350, o que, na avaliação de Eduardo Tavares, representa outra conquista.
“Estamos na frente de quase quatro mil municípios. Isso é muito bom. Daqui a três meses queremos tirar nota quatro. A nossa meta é para que, em dois anos, ou menos, possamos atingir o máximo que puder, ou seja, tirar uma nota que nos deixe entre os primeiros de Alagoas”, disse Eduardo Tavares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos