Começou nesta sexta-feira (16) a primeira edição do Trakto Marketing Show, evento voltado à capacitação de profissionais e empreendedores para posicionamento de marca e movimentação de resultados em ambiente online. Cerca de 400 participantes estão aprendendo técnicas de venda, de relacionamento com clientes e aplicação de soluções com autoridades do marketing de conteúdo e...
Começou nesta sexta-feira (16) a primeira edição do Trakto Marketing Show, evento voltado à capacitação de profissionais e empreendedores para posicionamento de marca e movimentação de resultados em ambiente online. Cerca de 400 participantes estão aprendendo técnicas de venda, de relacionamento com clientes e aplicação de soluções com autoridades do marketing de conteúdo e influenciadores de sucesso.
A proposta é que os palestrantes despertem a vontade de impulsionar um negócio por meio de métodos eficazes e inovadores, baseadas em suas próprias experiências. Apesar das adversidades de um mercado competitivo, mostrar que é possível conquistar espaço com auxílio do meio digital e descobrir, na prática, o funcionamento das principais ferramentas. Serão dois dias intensos de insights, workshops e oportunidades de novos negócios, com mais de 20 nomes que se projetam local, nacional ou globalmente.
Nesta sexta, os participantes puderem aprender experiências com Sandro Magali, primeiro palestrante da manhã. Teve ainda workshop com Paulo Tenório, CEO da Trakto, além de palestra com Tatti Maeda, Ana Artigas e a
Apresentação do case “Açai Concept” com Miguel Teixeira, que iniciou em Maceió e está abrindo lojas pelo mundo inteiro.
Agora a tarde, o evento iniciou as atividades com a palestra da Ana Tex, em sequência será o professor alagoano Ivys Urquisa, seguido pela Chef Helena Jang, Marcelo Pimenta e Geraldo Rufino.
De Alagoas, completam o line-up o empreendedor Careca, da rede alimentícia que leva seu nome. Juntam-se ao evento ainda o especialista em empreendedorismo João Kepler, que é um dos principais nomes no segmento, falando sobre marketing de influência, e seu filho Davi Braga, que com apenas 13 anos desenvolveu sua primeira start-up e participou do programa Shark Tank Brasil. Por fim, o desenvolvedor do software de soluções para marketing digital Trakto, Jorge Henrique, falará sobre novas tecnologias.
“O evento é voltado a qualquer pessoa que pretende usar o meio digital para montar um negócio ou que já utiliza, mas está perdido, e não desempenha como pretendidos. O encontro pretende inverter o fluxo comum: vamos pensar que é da prática à teoria, e não o contrário. Aprender fazendo, com recursos reais, trazendo a técnica do off-line para o digital”, revela Paulo Tenório, CEO da Trakto, que também vai compartilhar sua experiência com o público. “Cada palestra foi pensada para resolver um problema, possibilitando que os participantes saiam de lá com um caminho definido. Como o conhecimento é uma moeda de troca excelente, essa pode ser a chave para o sucesso, então recomendo que venham munidos de seus cartões-de-visita e muita disposição para fechar novas parcerias”, completa.
Com patrocínio do Banco do Nordeste, Sebrae e da Vivo, e apresentação do ator e comediante Ed Gama, o Trakto Marketing Show 2017 é o primeiro evento do segmento deste porte no Nordeste e acontece no Hotel Best Western Premier, em Maceió, nesta sexta e sábado (16 e 17).
Beatriz Nunes
Assessora de Comunicação