Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TSE extingue 13 zonas eleitorais em Alagoas

O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu extinguir 13 zonas eleitorais em Alagoas. São elas: Anadia, Capela, Colônia de Leopoldina, Maragogi, Igreja Nova, Piranhas, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu, Santa Luzia do Norte, Olho D´água das Flores, Maribondo e Matriz do Camaragibe.Para especialistas no assunto, a extinção dessas zonas, vai causar mais despesas e o resultado poderá não ser satisfatório.

Para o Administrador e ex-vereador, Alan Balbino, com essa decisão, “as estruturas operacionais deverão ser ampliadas nas Zonas Eleitorais que serão mantidas e ainda no quesito “apuração”, poderemos ter o incômodo do dissabor dos atrasos, devido aos transportes das urnas para o “Centro de Apurações” que vier a ser designado”.

Mesmo  com o esforço do presidente do TRE, José Carlos Malta Marques que apresentou no TSE um trabalho alternativo para preservar as zonas eleitorais, ele não obteve êxito. Pelo visto, faltou ao ministro Gilmar Mendes sair do seu gabinete e conhecer a realidade dos fatos, o que não aconteceu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos