Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Um martírio fazer o recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral não tem outra saída a não ser suspender o recadastramento biométrico, pelos constrangimentos que tem causado a milhares de eleitores.
Já dissemos em várias oportunidades, que as quilométricas filas trariam muitos problemas. A insatisfação generalizada tem provocado tumultos e a população, além dos eleitores, sofre as conseqüências. Durante três dias seguidos eleitores bloquearam a Avenida Fernando Lima com sérios e graves prejuízos para trabalhadores, comerciantes e empresários. É de fazer pena.
A promessa de o serviço ser descentralizado, ainda caminha devagar e ninguém sabe quando isso tudo será resolvido. O Tribunal Eleitoral nunca deveria ter anunciado o recadastramento sem as mínimas condições de atender a população. Não houve, com certeza, planejamento.
O recadastramento de todos os eleitores do estado, não é nada mais, nada menos, de que um processo de votação, só que demora mais um pouco para os servidores do TRE analisarem os documentos solicitados.
A culpa disso tudo, é naturalmente do próprio eleitor, embora o justo pague pelo pecador. As sucessivas fraudes eleitorais que elegeram muitos e derrubaram aqueles que realmente estavam no coração do povo, fizeram com que se chegasse à necessidade da realização do exame biométrico, o qual, pelo menos, diminuirá, mas não acabará com as artimanhas da compra de votos.
Que o Tribunal Eleitoral suspenda momentaneamente o recadastramento para oferecer condições dignas ao eleitorado e adote providências fáceis e rápidas para que o processo tenha sua sequência sem tumultos. A continuar assim, chegaremos 2012 sem concluir o recadastramento e as eleições estariam ameaçadas de ter uma abstenção nunca vista em Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos