Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Um verdadeiro inferno

O trânsito em Maceió está insuportável. A ausência de grandes obras, durante décadas, e o desrespeito às leis que não recebe punição, pioram a situação, já tão difícil com a grande quantidade de veículos que é colocada para circular a cada dia.
Avenidas Fernandes Lima, Dona Constança, Antônio Gomes de Barros (Jatiúca) e Gustavo Paiva, além da orla de Ponta Verde e Jatiúca e o bairro de Jaraguá, são os principais pontos de estrangulamento do trânsito, com a complacência das autoridades do trânsito.
Na maioria dos casos, protelam-se decisões que um dia terão que ser tomadas, como a faixa exclusiva e obrigatória para ônibus, a adoção de mão única em todas as ruas e a proibição de estacionamento em áreas de grande circulação.
Um belo exemplo da falta de ação de quem deveria planejar e orientar as mudanças ocorre no bairro de Jatiúca, onde estão pouco exploradas tanto a Avenida Amélia Rosa como as faixas principais do Stella Maris.
Enquanto a SMTT avisa que vai ser mais rigorosa com motoristas infratores, o que também se espera que aconteça, ela própria demora para fazer alguma coisa para melhorar a situação, como se temesse pela reação das pessoas às mudanças necessárias.
Fica difícil acreditar na promessa de começar a punir, depois que cessaram as tentativas frustradas de educação do trânsito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos