Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Uma luz no fim

Conselhos Tutelares fecharam as portas no início da semana, em protesto contra o descaso da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Assistência Social, na busca por soluções para a falta de condições de funcionamento.
Os conselheiros reclamaram a não transferência de verba de custeio, o fim da liberação de material de expediente e, principalmente, a falta de respeito dos sucessivos titulares da pasta, que nem sequer visitaram as sedes dos Conselhos.
Depois da gritaria, vieram as mudanças.
Primeiro, a secretária Sandra Maria Arcanjo, há pouco mais de um mês no cargo, reuniu-se com conselheiros e garantiu soluções imediatas para as principais questões.
Na sexta-feira, Sandra Arcanjo cumpriu a promessa de visitar os Conselheiros Tutelares, levando consigo alguns assessores para verificar os problemas nos locais. Ponto positivo.
Melhor ainda se não for o caso de “jogo de cena” e for cumprida a segunda promessa, a da visita de técnicos da Secretaria nesta segunda-feira, para um levantamento completo das necessidades estruturais dos prédios.
Há ainda um grande caminho a percorrer para que seja recuperada a credibilidade do Município nesta área, depois de erros sequenciais cometidos pelos responsáveis do setor nesta e na anterior administração.
Mas, surgiu uma luz no fim do túnel. E ela será ainda mais forte se forem bem aplicados os recursos garantidos no orçamento para este ano, praticamente duplicados em relação ao previsto anteriormente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos