Blog

Blog do Ruslan

Consultor em Segurança de T.I.C, Palestrante, Blogueiro

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

VENCEU e SUMIU das Redes Sociais… [Cadê Tú?]

Internet
Internet

[DERRAPADA 4.0]
Os vencedores das eleições de 2012, cometem um ERRO típico que as FAMOSAS agências de Mídia no Pós-ELEIÇÃO sempre fazem, [ELEITO, serviço feito, voltamos em 4 anos], seus candidatos eleitos ou não DESAPARECEM da REDE.[Facebook, G+, Twitter ].

Isso é um ERRO antigo de quem fez WEB CAMPANHA independente do RESULTADO, comentei isso em vários post´s e entrevistas e com a precisão de um Relógio ELES fazem as mesmas coisas de 2010…[ INCRIVÉL]

Claro que os futuros prefeitos não vão ter tempo para ficarem ESPETADOS nas REDES SOCIAIS, sei disso, mas é ai que entra o GABINETE DIGITAL para ler os comentários e repassar ao Prefeito ou Vereador como ele estar sendo visto pelo eleitor.[ OPINIÃO PÚBLICA, LEMBRA?]

Um exemplo clássico: Administração do Prefeito Cícero Almeida, sempre estava em POST´s nos Blogs da capital, os comentários eram de MASSACRAR, não houve um trabalho PROFISSIONAL para "GERENCIAMENTO de CRISE DIGITAL", acredito que sua assessoria nem lia o que era escrito…

Percebi na eleição o uso eficaz do Copywriting em toda campanha eleitoral, e já sei que será utilizado para divulgar o marketing municipal, é bom dosar esta estratégia.

Agora vem a transição em várias prefeituras de Alagoas, não errem NOVAMENTE, segue as dicas, quando a CRISE for parar nas REDES SOCIAIS: [ já postadas aqui]

** PONTOS DE ATENÇÃO!
– Analisar as fontes; Quem, Quando?
– Analisar os conteúdos; Tem fundamento, Qual a amplitude?
– Atuar com verdade; Responder com segurança com dados inquestionáveis.
– Disseminar o seu ponto de vista sobre o assunto; Blog/site, Twitter.
– Monitorizar constantemente com ferramentas e programas adequados. [ mas NUNCA CENSURAR post´s]
“A SOLUÇÃO VAI ALÉM DE RESPONDER COMENTÁRIOS NEGATIVOS”
** O QUE NÃO FAZER
– "Não é problema meu, foi da GESTÃO ANTERIOR"
– "Estou sendo injustiçado."
– "Me respeite."
– "Foi um episódio isolado. Não vai acontecer novamente."
– "Legalmente estamos cobertos."
– "Foi um problema menor. Não há motivo para pânico."
– Postar anonimamente, em defesa do prefeito/vereador sem argumentos sólidos [ em Blog´s]

** Não negligencie seu público NUNCA, respeitados e bem informados, eles podem ser seus aliados na sua Administração.
** O QUE FAZER? [ Onde estar a FAMOSA Agencia de mídias sociais? ]
– Ter um plano de escalonamento para comentários negativos, faça um plano de gerenciamento de crise com antecedência. HOJE!!!
– Decidir quais os tipos de comentários exigem resposta imediata e um plano para sua execução. [PRUDENCIA sempre, conte até 10]
– Respostas rápidas, pessoais e diretas. [ Tenha CORAGEM!]
– Monitoramento 24 horas.

** IMPORTANTE **
PLANEJE para o PIOR, esperando o melhor, PENSE NAS PIORES SITUAÇÕES NÃO DEMONSTRA QUE ELAS IRÃO ACONTECER. Mas projetando o pior, fica mais fácil ter respostas antes dos fatos e evitar surpresas.
[ ELAS SEMPRE ACONTECEM, E QUASE SEMPRE, SÃO VIRAIS NAS REDES SOCIAIS, aprenda com quem errou]

ruslanq@msn.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos