Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Via Sacra Pública de Penitência em Maceió nas ruas do bairro da Jatiúca .

Neste tempo forte da Quaresma , os católicos de diversas localidades em Alagoas , tem a prática de realizar a via sacra,momento que contemplam mentalmente a caminhada de Jesus a carregar a cruz meditando simultaneamente a Paixão do Senhor desde o Pretório de Pilatos até o Monte Calvário.

Essa tradição na Igreja é muito realizada dentro do templo contemplando as quartoze estações penitenciais.
Em Jatiúca , na Paróquia do Divino Espírito Santo , desde o início da década de 90 , os fiéis são estimulados a realizar a Via Sacra nas ruas da comunidade.

O Paroquiano Fábio Rogério , que participa da via sacra desde o seu início , falou da experiência maravilhosa de exercício espiritual que a via sacra oferece,segundo ele o fato de meditarmos o sofrimento de Cristo , trazendo para os dias atuais , refletindo o tema da campanha da Fraternidade que nos questiona a ver Jesus no rosto do irmão,fortalece e direciona o verdadeiro sentido da nossa caminhada.

Neste ano a Campanha da Fraternidade ( CF 2019) tem como tema : Fraternidade e Políticas Públicas e o lema: Serás libertado pelo direito e pela Justiça.

O objetivo da Campanha é estimular a participação dos cristãos em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum , sinais de fraternidade.

A Via sacra acontece todas as sexta feiras a partir das 19hs, a concentração é sempre em frente a Igreja do Divino Espírito Santo com destino a uma localidade do bairro.

No dia 12 de abril a última via sacra será como em todos os anos encenada pelos Jovens da Paróquia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos