Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Violência sem limite repercute no exterior

O final de semana para Alagoas não foi realmente dos melhores. A influente revista americana The Economist, diz que Alagoas é o estado mais violento do Brasil, embora o governo acredite que a situação chegou a ser bem pior.
O maior desafio agora do governador Téo Vilela, é trabalhar duro para mudar esta imagem, que atrapalha principalmente a grande indústria do turismo. Se o estado não tem segurança, turistas naturalmente escolhem outro roteiro onde possam se sentir seguros. E com isso todos nós perdemos, seja o setor hoteleiro, bares e restaurantes e a farta mão-de-obra que ampara milhares de famílias alagoanas.
Não basta apenas o governo anunciar que mais oitocentos homens estarão brevemente nas ruas, num policiamento ostensivo. É fazer, na prática, o dever de casa, como pagar bem a polícia, oferecer condições materiais satisfatórias e tratar assaltantes e marginais de toda espécie como eles devem ser tratados, jogando duro, pesado, para que possamos comemorar a redução da criminalidade no estado.
Sem segurança pública, não adianta novas empresas virem a se instalar em Alagoas, porque, aos poucos, se não houver um basta na escalada da violência, elas voltam mais rapidamente de que como vieram.
Para que possamos viver em paz, é necessário que a classe política, empresários e o povo em geral se unam contra este grande mal que atinge Alagoas e os alagoanos. Que as medidas sejam tomadas rápidas e com eficiência, porque ainda há tempo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos