quarta, 20 de agosto de 2014
parcialmente nublado19ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 08h40, 11 de Março de 2011

Atendimentos na Receita Federal terão agendamento prévio


Receita Federal
Receita Federal

A partir da primeira segunda-feira do mês de maio (dia 02), o atendimento às Pessoas Físicas, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Delegacia da Receita Federal Maceió/AL, necessitará de agendamento prévio, tanto para o turno da manhã, quanto para o turno da tarde.

Desta vez, além dos serviços para Pessoa Jurídica, todos os serviços para Pessoa Física também serão atendidos mediante prévio agendamento pela internet - no link: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/SAGA/RegrasAgendamento.aspx - ou pelo fone 146.

De acordo com o chefe do CAC Maceió/AL, Herbert Santos Jr., as vagas disponíveis para o agendamento serão ampliadas e não haverá mais senha para atendimento presencial.

"O agendamento prévio, com hora marcada, trará benefícios significativos para o contribuinte. Não haverá mais espera excessiva e nem filas, diminuindo assim o fluxo de pessoas e o tempo que elas passam aguardando sua vez. Será muito mais cômodo, rápido e fácil para todos", ressalta o chefe do CAC, acrescentando que o contribuinte deve chegar na hora que marcou, caso contrário, corre o risco de perder a vaga.

A Chefia do CAC informou, ainda, que a Receita Federal empreenderá todos os esforços para divulgar tais mudanças em todo o estado. Para tal, contará com o auxílio dos meios de comunicação de massa, além de diversos outros parceiros, tais como entidades de classe, associações, SEBRAE, Correios, Instituições Bancárias, Centros Comunitários, etc. Os trabalhos para divulgação da nova sistemática de atendimento estão sendo iniciados com mais de dois meses de antecedência.

À tarde continuará não havendo atendimento aos serviços de Pessoa Jurídica, sendo o turno vespertino reservado, exclusivamente, para Pessoas Físicas.

Fonte: Lívia Santana/DRF

Leia mais

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Posto de combustíveis é alvo de bandidos
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web