quinta, 02 de outubro de 2014
parcialmente nublado22ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Saúde 18h19, 17 de Junho de 2011

Abertura oficial de campanha de vacinação será sábado

Saúde alerta pais para a necessidade de vacinar os filhos contra paralisia infantil, sarampo, rubéola e caxumba.


Ascom/Sesau
Zé Gotinha conclama população a participar de vacinação
Zé Gotinha conclama população a participar de vacinação

O personagem mais famoso da Campanha de Vacinação Infantil, o Zé Gotinha saiu às ruas de Maceió nesta sexta-feira (17) convocando os pais e responsáveis a levar as crianças aos postos de vacinação neste sábado (18) Dia D da Campanha contra paralisia infantil, sarampo, rubéola e caxumba. A carreata, que saiu da sede da Sesau com o mascote da campanha, percorreu os bairros do Poço, Ladeira Geraldo Melo, Centenário, Feitosa, Jacintinho, Mangabeiras e orla de Maceió.

O objetivo da campanha é vacinar 276.467 crianças menores de cinco anos contra paralisia infantil e 335.015 crianças entre um ano e menores de sete anos contra o sarampo, rubéola e caxumba nos 102 municípios para atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é de 95%.

Segundo a gerente estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Denise Castro, as crianças com idade entre um e menores de cinco anos deverão ser vacinadas, simultaneamente, contra a paralisia infantil, sarampo, rubéola e caxumba. “No caso de crianças que estejam nesta faixa etária, os pais podem ficar tranquilos, pois não há nenhuma contra indicação em vaciná-las duas vezes no mesmo dia”, assegurou.

De acordo com Denise Castro, há contra indicação apenas para as crianças que tenham alergia a proteína do ovo ou que tenham apresentado choque anafilático ao serem vacinadas em campanhas anteriores. “Mas no caso das crianças que estejam com febre durante a campanha, elas deverão esperar o problema ser solucionado e poderão ser vacinadas posteriormente”, explicou Denise Castro, informando que para campanha de Vacinação estão disponíveis 997 postos entre fixos, extras fixos e volantes, além de 3.345 profissionais e 649 veículos.

Sábado

A campanha, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com o Ministério da Saúde e os 102 municípios, foi iniciada na última segunda-feira (13) e vai até o dia 22 de julho. Neste sábado (18), o Zé Gotinha estará em Marechal Deodoro, dia D de vacinação. A ação será realizada a partir das 8h, no posto de Saúde da Família, na Ilha Santa Rita, em Marechal Deodoro e contará com a participação do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo.

Maceió

Posto de Vacinação

Shoppings Maceió (antigo Iguatemi) / Pátio (Benedito Bentes) / Miramar (Barro Duro); GBarbosa (Praia e Stella Maris); Hiper Bompreço (Ponta Verde, Pajuçara, Farol e Gruta); supermercados Extra, Super Giro e Sertanejo; Loja Tupan ; Casa Vieira (Farol); Sesc Poço; Lacen /Cerest; drogarias São Luiz (Avenida Deputado José Lages), Droga C e Barros (Sanatório); Federação Alagoana de Vela e Motor; Loja Maçônica Rosa Cruz; e Farmácia do Beto.

Fonte: Sesau/SMS

Leia mais

  • sonds18/06/2011 19h08 comentou:
  • a abertura oficial do dia D de vacinação, deveria ser chamado D mais uma vez falta vacina da polio desde o inicio do dia,meu filho só foi vacinado contra sarampo.é vergonhoso a desorganização perpetua na saude de alagoas, todas as unidades de saude no pinheiro, pitanguinha e adjacencias.
  • pedubó17/06/2011 18h49 comentou:
  • CTB Art. 230. Conduzir o veículo:II - transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN;Infração - gravíssima;Penalidade - multa(R$191,54) e preensão do veículo; 7 pontos na CNH.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Família de empresário assassinado cobra justiça
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas

Tags

eleições 2014 celebridades cirurgia Orkut homicídio prisão assalto a ônibus Fórmula 1 segurança Maragogi Dupla vai registrar BO e acaba presa por receptação em Craíbas Estar feliz no trabalho é fundamental para a evolução da carreira. Saiba mais Mestrado em Psicologia Mercado de beleza masculina prospera com demanda reprimida Brasil e EUA encerram disputa de mais de uma década sobre algodão Aos 50, médica no Rio troca carro por bicicleta elétrica: 'é como um antidepressivo' Projeto obriga escolas a respeitar convicções familiares sobre sexo e religião Eleitor fora do domicílio eleitoral precisa justificar ausência Projeto muda regra de repasse para estados e municípios aplicarem em ensino superior Spartak Moscou PC nas eleições Lixo Haroldo da Costa Fundação Getulio Vargas (FGV) Exame Nacional do Ensino Médio joivem de 17 anos Hong Kong Os Vingadores 3 Bloqueio BR 423 Presidenciáveis entidades filantrópicas audiência de conciliação salários INSS triplo homicídio no Jacintinho Casa de Direito Santa Casa de São Paulo Especialista aponta caminhada como novo 'super-alimento' Ebola pode gerar perdas de quase US$ 2 bi em países africanos, diz Banco Mundial CRB/AL Angela Sousa São Paulo FC Ebola: Vírus chegou à Europa em garrafa térmica em 1976 Ebola Seris LIGA DOS CAMPEÕES2014 Inflação 2014 Críticas falta dágua marvel Hulk JUSTIN BIEBER olheiro peça teatral apreensão de menor Sine Maceió assalto a estabelecimento comercial Outubro Rosa negligência ciclistas Parque Municipal Dilma Roussef Ifal pátio maceió Classe C jacintinho Joãozinho Paulista Liga dos Campeões desaparecida mulheres filme Fernando Alonso tarifa de ônibus prisão e apreensão Jequiá da Praia falso médico Chips racismo china Marina Silva Palmeiras aborto
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web