quarta, 19 de junho de 2013
parcialmente nublado25ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Polícia 12h33, 13 de Setembro de 2011

Prefeita de Anadia poderá ‘despachar’ na prisão


Flávia Duarte
Adalberto Custódio/Assessoria
Sânia Tereza
Sânia Tereza

A prefeita de Anadia, Sânia Tereza - presa nesta segunda-feira, dia 12, acusada de participação na morte do vereador Luiz Ferreira de Souza, ocorrido no último dia 3 de setembro no Povoado Tapera – poderá continuar despachando pela Prefeitura do município na prisão. Pelo menos esta é a intenção do advogado de defesa da chefe do executivo municipal.

Para o advogado Raimundo Palmeira, Sânia precisa ser transferida para local adequado, onde ela possa continuar exercendo suas funções de prefeita. “Ela apenas seria afastada das funções se a prisão decretada fosse a preventiva, ou se as motivações para o pedido de prisão fossem por improbidade administrativa. A prisão temporária foi decretada em cima de suposta acusação de homicídio”, destacou.

Sânia Tereza foi transferida na tarde de ontem para o presídio feminino Santa Luzia. Ainda segundo o advogado, no presídio a prefeita não poderá receber seu secretariado e dar continuidade ao trabalho de administração do município. “No presídio ela não tem como despachar normalmente”, alega o defensor.

Os advogados da prefeita se reúnem no início da tarde desta terça-feira, dia 13, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, para tentar resolver o impasse. “Vamos nos reunir com o presidente do TJ para expor a situação, uma vez que a prefeita exercer a função, pelo menos em situação de emergência, como pagamento de servidores...”, colocou Palmeira.

Quanto ao pedido de habeas corpus, Raimundo Palmeira afirmou que a equipe de advogados está recolhendo documentos para formulação da defesa e que deverá impetrar com pedido de liberdade dos clientes diretamente no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado questionou ainda os indícios que levaram ao pedido de prisão da prefeita. “O caso corre em segredo de Justiça, mas o que sabemos é que não há indícios concretos que apontem a participação dos clientes no crime. O depoimento de opositores ferrenhos da prefeita não pode ser considerado como prova”, questionou.

As acusações

A prefeita do município, Sânia Tereza, seu esposo Alessander Ferreira Leal e o policial militar, Cláudio Magalhães da Silva, foram presos acusados de envolvimento na morte do vereador. Segundo o secretário de Defesa Social, Dário César, Sânia Tereza e seu esposo são apontados como autores intelectuais do crime. Já o militar - que é primo da prefeita - é apontado como autor material do crime.

Além do crime de homicídio, a prefeita, segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, está ainda sendo acusada de formação de quadrilha, peculato, fraude em licitação, crime contra a administração pública e falsidade ideológica.

Leia mais

  • http://twitter.com/cangaceiroCANGAÇO!16/09/2011 15h39 comentou:
  • Ela tá é LASCADA!
  • JAIR14/09/2011 08h52 comentou:
  • DEVE ENTREGA TUDO NA MÃO DE DEUS E ACREDITAR QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA,MAIS ACREDITO NA INOCENCIA DESSA PREFEITA.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Igreja é condenada a indenizar fiel chamada de 'adúltera'
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2013, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web