sexta, 01 de agosto de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Cultura 17h49, 19 de Janeiro de 2012

Carnaval de Maceió começa com o Baile Municipal


Secom Maceió

A programação do carnaval de Maceió já está praticamente definida, segundo informou a presidente da Fundação Cultura de Maceió (FMAC), Paula Sarmento, e será aberta com o tradicional Baile Municipal, que acontece no dia 9 de fevereiro, no espaço Vox Room, no bairro de Jaraguá.

O final de semana de 10 a 12 de fevereiro, começa com o Jaraguá-folia, na noite da sexta-feira, dia 10. Segundo ela, mais de 60 blocos devem desfilar pelas ruas antigas do bairro, a partir das 18h. Paralelo ao desfile dos blocos, a Prefeitura montará uma estrutura com três palcos que funcionarão com pólos de estilos musicais diferenciados: um de percussão, no Largo dos Poetas (por trás do Mercado de Jaraguá) onde acontecerão manifestações como o maracatu; um na Praça Marcílio Dias, para os amantes do rock; e outro em frente ao Museu da Imagem e do Som (Misa), onde se apresentarão grupos de frevo e de samba.

No dia 11, a partir das 6h, começa a concentração do bloco Pinto da Madrugada, com previsão de saída a partir das 8h, na Pajuçara. Também desfilam nesse dia os tradicionais blocos Pecinhas de Maceió e Turma da Rolinha. No domingo, dia 12, a Prefeitura apóia o projeto “Venha ver a Banda Passar”, com o Bloco Vulcão e a Banda da Polícia Militar, na Rua Fechada, com o chamado Banho de Mar à Fantasia. “Estamos trabalhando no resgate das raízes do carnaval de Maceió, e vamos incentivar as pessoas a comparecerem usando suas fantasias”, diz Paula Sarmento.

De 18 a 21 de fevereiro, a programação começa - no sábado de Zé-Pereira - com o desfile das escolas de samba, que este ano vai acontecer na Praça Multieventos. Nesse período, segundo Paula sarmento, a Prefeitura também vai garantir a animação nos bairros, com alguns pólos de folia, que vão na Pajuçara (Praça Multieventos), Jacintinho, Ponta Grossa (Praça Moleque Namorador), Tabuleiro e Pontal da Barra. “Esses pólos terão atrações locais de samba, frevo e axé-music, que ainda estão sendo definidas”, diz ela.

Segundo Paula, a programação será lançada oficialmente na próxima semana, após uma reunião que está programada para o dia 24, no Ministério Público Estadual, com os órgãos responsáveis pela organização e pela segurança do carnaval de Maceió.

Ela disse que este ano a Prefeitura vai repetir uma experiência que deu certo no carnaval passado, de realizar o concurso de Bumba-meu-boi no final de semana seguinte ao carnaval. Portanto, os grupos se apresentam nos dias 24 e 25, na Praça Multieventos”.

“A preocupação da Prefeitura de Maceió é de realizar um carnaval mais próximo da comunidade. Por isso teremos programação na orla, na região sul (Pontal da Barra) e na parte alta da cidade. Também não é uma programação só da Prefeitura. Ela foi discutida e definida junto com representantes da liga das escolas de samba, dos blocos carnavalescos e dos grupos de Bumba-meu-boi. Estamos deixando uma semente de resgate do carnaval da cidade para que floresça e se fortaleça nos anos que virão”, diz a presidente da FMAC.

Fonte: Secom Maceió

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Prefeitura inicia construção da Creche Escola Herbert de Souza
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas

Tags

Renan Filho Prisões eleições 2014 grupo de extermínio Renata Sá Falcão García brinquedos sexuais Maurício Brêda Bruna Marquezine Anticoncepcionais causam 23 mortes, apontam documentos Interdição BR 101 Faixa de Gaza arma de fogo prisão e apreensão vôlei de praia Homicídios Jovem assassinado Como economizar instalando válvula de descarga com duplo acionamento Brasil envia remédios para países africanos com epidemia do ebola Fluxo de trânsito Acidente deixa dois feridos em Piaçabuçu Instituto Fecomércio sinaliza que 51 dos filhos pretendem presentear no Dia dos Pais Alimentação correta é aliada para evitar o envelhecimento precoce SMS promove campanha sobre hanseníase e verminoses nas escolas Distribuição de água é interrompida para conserto de vazamento Termina hoje prazo de matrícula dos selecionados no Sisutec Beija-flor é 'mais eficiente' que helicóptero, mostra estudo Lei que proíbe publicidade institucional no período eleitoral pode ficar mais rígida Caiite 2014 ataque de tigre Málaga Guilherme Ochoa foge com ex Veterinário leão irritação Arapiraca Segura isolados Exército de Israel James Rodríguez os trapalhões Ricardo Goulart caiu cai no rio semana da calourada Ana Maria Braga há vagas prisão e apreensões Grêmio-RS Alemanha Seds Lixões Neymar Ronaldinho Gaúcho Portugal Eletrobras peixe-boi Real Madrid rede de pedofilia aquartelamento Palestina Conseg Senador Rui Palmeira veículos Joaquim Gomes STF Edufal Santa Mônica furto silvio santos Cícero Cavalcante maconha Cruzeiro G1 Cesmac Tentativa de homicídio abandono índios marechal deodoro Maragogi sefaz
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web