segunda, 01 de setembro de 2014
muito nublado25ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Cultura 17h49, 19 de Janeiro de 2012

Carnaval de Maceió começa com o Baile Municipal


Secom Maceió

A programação do carnaval de Maceió já está praticamente definida, segundo informou a presidente da Fundação Cultura de Maceió (FMAC), Paula Sarmento, e será aberta com o tradicional Baile Municipal, que acontece no dia 9 de fevereiro, no espaço Vox Room, no bairro de Jaraguá.

O final de semana de 10 a 12 de fevereiro, começa com o Jaraguá-folia, na noite da sexta-feira, dia 10. Segundo ela, mais de 60 blocos devem desfilar pelas ruas antigas do bairro, a partir das 18h. Paralelo ao desfile dos blocos, a Prefeitura montará uma estrutura com três palcos que funcionarão com pólos de estilos musicais diferenciados: um de percussão, no Largo dos Poetas (por trás do Mercado de Jaraguá) onde acontecerão manifestações como o maracatu; um na Praça Marcílio Dias, para os amantes do rock; e outro em frente ao Museu da Imagem e do Som (Misa), onde se apresentarão grupos de frevo e de samba.

No dia 11, a partir das 6h, começa a concentração do bloco Pinto da Madrugada, com previsão de saída a partir das 8h, na Pajuçara. Também desfilam nesse dia os tradicionais blocos Pecinhas de Maceió e Turma da Rolinha. No domingo, dia 12, a Prefeitura apóia o projeto “Venha ver a Banda Passar”, com o Bloco Vulcão e a Banda da Polícia Militar, na Rua Fechada, com o chamado Banho de Mar à Fantasia. “Estamos trabalhando no resgate das raízes do carnaval de Maceió, e vamos incentivar as pessoas a comparecerem usando suas fantasias”, diz Paula Sarmento.

De 18 a 21 de fevereiro, a programação começa - no sábado de Zé-Pereira - com o desfile das escolas de samba, que este ano vai acontecer na Praça Multieventos. Nesse período, segundo Paula sarmento, a Prefeitura também vai garantir a animação nos bairros, com alguns pólos de folia, que vão na Pajuçara (Praça Multieventos), Jacintinho, Ponta Grossa (Praça Moleque Namorador), Tabuleiro e Pontal da Barra. “Esses pólos terão atrações locais de samba, frevo e axé-music, que ainda estão sendo definidas”, diz ela.

Segundo Paula, a programação será lançada oficialmente na próxima semana, após uma reunião que está programada para o dia 24, no Ministério Público Estadual, com os órgãos responsáveis pela organização e pela segurança do carnaval de Maceió.

Ela disse que este ano a Prefeitura vai repetir uma experiência que deu certo no carnaval passado, de realizar o concurso de Bumba-meu-boi no final de semana seguinte ao carnaval. Portanto, os grupos se apresentam nos dias 24 e 25, na Praça Multieventos”.

“A preocupação da Prefeitura de Maceió é de realizar um carnaval mais próximo da comunidade. Por isso teremos programação na orla, na região sul (Pontal da Barra) e na parte alta da cidade. Também não é uma programação só da Prefeitura. Ela foi discutida e definida junto com representantes da liga das escolas de samba, dos blocos carnavalescos e dos grupos de Bumba-meu-boi. Estamos deixando uma semente de resgate do carnaval da cidade para que floresça e se fortaleça nos anos que virão”, diz a presidente da FMAC.

Fonte: Secom Maceió

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Prefeitura inicia construção da Creche Escola Herbert de Souza
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas

Tags

Lançamento da 4ª Exposição de Caprinos e Ovinos ocorre na quarta Desembargador Pedro Inácio é o novo presidente do TRT/AL Maceió Mais Limpa segue nos bairros de Jatiúca e Mangabeiras Cremildo Oliveira recebe título de Cidadão Honorário de Maceió Comando da PM afirma que militares só vão às ruas após curso de formação Quadrilha faz 'arrastão' em clínica médica no Centro Desafio do balde já arrecadou quase R$ 200 mil para entidades brasileiras Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff HPV São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web