segunda, 20 de outubro de 2014
parcialmente nublado19ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Polícia 11h58, 10 de Fevereiro de 2012

Alagoanos de classe média são presos aplicando golpes em Aracaju


Flávia Duarte
Reprodução Jornal do Estado
Alagoanos são presos por estelionado em Aracaju
Alagoanos são presos por estelionado em Aracaju

Três jovens alagoanos foram presos aplicando golpes na cidade sergipana de Aracaju. Visados em Alagoas, eles teriam partido para o estado vizinho para aplicar o conhecido golpe das ‘correspondências de portarias’ em condomínios de classe média alta.

Felipe dos Anjos Pontes, 28 anos, Rodrigo Barbosa de Oliveira Mendes, 26, e Mauro César Oliveira, 25, foram presos nesta quarta-feira, dia 8. Eles foram capturados quando tentavam ‘pegar’ correspondências na portaria de um condomínio onde reside um cabo da PM, no Conjunto Augusto Franco, na zona sul da capital sergipana.

O delegado André Baronto explicou que os acusados se passavam por moradores do condomínio para ter acesso às correspondências dos moradores. “Eles chegavam na portaria de condomínios grandes, pediam ao porteiro correspondências de um nome qualquer. O porteiro não encontrava, então eles pegavam a correspondência e olhavam uma por uma e iam retirando todas aquelas que tivessem cartões de créditos, correspondências de bancos. A partir daí, na correspondência existia a senha de desbloqueio, desbloqueavam o cartão e passavam a utilizar estes cartões”, explicou o delegado.

Os jovens são de classe média e, segundo a polícia, dois deles residem no bairro do Feitosa. Felipe é filho de fazendeiros, Rodrigo é autônomo e Mauro é empresário.

Ainda segundo a polícia, os três alagoanos confessaram que aplicavam este mesmo golpe em Alagoas. Eles teriam partido para Sergipe porque estariam sendo ‘visados’. Com eles, a polícia apreendeu mais de 30 cartões de créditos, carteiras porta-cédulas, talões de cheques, celulares e faturas bancárias com as senhas dos clientes.

A polícia de Sergipe acredita que o golpe tenha sido aplicado em pelo menos seis condomínios da capital do estado, mas não tem a dimensão dos prejuízos financeiros causados às vítimas.

Galeria de Imagens

Leia mais

  • jozi albuque29/07/2012 13h33 comentou:
  • Pois é felipe Pontes tenha fé em DEUS que vai da tudo certo, meu sobrinho tb foi preso e aCUSADO de estuprador e graças ao meu BOM DEUS foi provado a sua inocencia ESTAMOS COM VC AMIGO, tenha calma e fé que tudo isso vai passar! família ALBUQUERQUE
  • ana01/03/2012 19h15 comentou:
  • Vocês são jovens e podem se redimir, basta se arrependerem do que fizeram de errado pedir perdão a Deus, aceitar a Jesus em suas vidas, que só Ele poderá livrar vocês da culpa, de acusações e perdoar e dar uma nova vida. MUDEM AINDA HÁ TEMPO, RECOMECEM, ESTAREI ORANDO POR VOCÊS E DESISTAM DO MAL.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Maceió disputa vaga para subsede da Copa 2014
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web