sabado, 02 de agosto de 2014
º
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Cultura 20h00, 07 de Março de 2012

Edufal realiza 4º Feirão de Livros e Festival dos Importados


Publicidade

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) informa que será realizado, no período de 12 a 16 de março, das 8h às 20h, o 4º Feirão de Livros. O estande ficará montado na Praça de Conveniência da Ufal, no campus Maceió, e lá estarão disponíveis para venda mais de 3.000 títulos.

Este ano, a novidade é o Festival de Livros Importados. Com um acervo diversificado, o Festival dos Importados é uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir livros de outros países, nas mais variadas áreas do conhecimento, a baixo custo. Os descontos variam de 50% nos títulos da Edufal a 30% nos importados e nas demais editoras.

Criada há 28 anos, a Edufal desenvolve, em sua trajetória, uma política que busca estimular a leitura dentro e fora do ambiente acadêmico, por meio de ações que vão além dos muros da universidade, como a Bienal do Livro – que teve sua quinta edição no ano passado – e o Projeto Braille. Em sua quarta edição, o Feirão de Livros da Edufal traz, este ano, uma novidade: o Festival dos Importados, oportunidade em que serão vendidos livros de editoras universitárias de diversos países da América Latina, entre eles México e Colômbia.

Segundo a diretora da Edufal, professora Sheila Maluf, as expectativas para o Feirão “são sempre as melhores possíveis, uma vez que, nas edições anteriores, muitos alunos tiveram acesso aos livros que queriam pela metade do preço”. A diretora destaca outro aspecto positivo que a iniciativa proporciona: a integração entre a Universidade e a comunidade. “Falamos em alunos, mas tivemos a visita de muitos professores, técnicos e da comunidade em geral”, declara Sheila.

A diretora disse, ainda, que os livros importados presentes no Feirão representam uma oportunidade de acesso à cultura de países da América Latina. Os exemplares são resultado da negociação feita na última Bienal. “É importante registrar, para aqueles que não puderem ou não quiserem comprar, que a Biblioteca Central da Universidade recebeu como doação da V Bienal 452 títulos importados e, na edição anterior, 409 títulos, perfazendo um total de 861 títulos que estão disponíveis para estudantes e comunidade em geral”, afirma Sheila.Para mais informações, siga-nos pelo Twitter (www.twitter.com/editoradaufal) ou ligue para 3214-1113 | 1111.

Confira a como foi a edição de 2011: http://www.youtube.com/watch?v=QNkFNIEK77o

Fonte: Ascom/Adufal

Leia mais

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Governo do Estado e MDS se unem pela educação profission​al
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas

Tags

Renan Filho Prisões eleições 2014 grupo de extermínio Renata Sá Falcão García brinquedos sexuais Maurício Brêda Bruna Marquezine Anticoncepcionais causam 23 mortes, apontam documentos Interdição BR 101 Faixa de Gaza arma de fogo prisão e apreensão vôlei de praia Homicídios Jovem assassinado 10 motivos para amamentar seu bebê Acidente deixa dois feridos em Piaçabuçu Casal australiano abandona bebê com Síndrome de Down na Tailândia A partir deste sábado, ruas do Benedito Bentes terão fl Instituto Fecomércio sinaliza que 51 dos filhos pretendem presentear no Dia dos Pais Alimentação correta é aliada para evitar o envelhecimento precoce SMS promove campanha sobre hanseníase e verminoses nas escolas Distribuição de água é interrompida para conserto de vazamento Termina hoje prazo de matrícula dos selecionados no Sisutec Beija-flor é 'mais eficiente' que helicóptero, mostra estudo Lei que proíbe publicidade institucional no período eleitoral pode ficar mais rígida Caiite 2014 ataque de tigre Málaga Guilherme Ochoa foge com ex Veterinário leão irritação Arapiraca Segura isolados Exército de Israel James Rodríguez os trapalhões Ricardo Goulart caiu cai no rio semana da calourada Ana Maria Braga há vagas prisão e apreensões Grêmio-RS Alemanha Seds Lixões Neymar Ronaldinho Gaúcho Portugal Eletrobras peixe-boi Real Madrid rede de pedofilia aquartelamento Palestina Conseg Senador Rui Palmeira veículos Joaquim Gomes STF Edufal Santa Mônica furto silvio santos Cícero Cavalcante maconha Cruzeiro G1 Cesmac Tentativa de homicídio abandono índios marechal deodoro Maragogi sefaz
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web