quinta, 24 de abril de 2014
parcialmente nublado31ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Cultura 20h00, 07 de Março de 2012

Edufal realiza 4º Feirão de Livros e Festival dos Importados


Publicidade

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) informa que será realizado, no período de 12 a 16 de março, das 8h às 20h, o 4º Feirão de Livros. O estande ficará montado na Praça de Conveniência da Ufal, no campus Maceió, e lá estarão disponíveis para venda mais de 3.000 títulos.

Este ano, a novidade é o Festival de Livros Importados. Com um acervo diversificado, o Festival dos Importados é uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir livros de outros países, nas mais variadas áreas do conhecimento, a baixo custo. Os descontos variam de 50% nos títulos da Edufal a 30% nos importados e nas demais editoras.

Criada há 28 anos, a Edufal desenvolve, em sua trajetória, uma política que busca estimular a leitura dentro e fora do ambiente acadêmico, por meio de ações que vão além dos muros da universidade, como a Bienal do Livro – que teve sua quinta edição no ano passado – e o Projeto Braille. Em sua quarta edição, o Feirão de Livros da Edufal traz, este ano, uma novidade: o Festival dos Importados, oportunidade em que serão vendidos livros de editoras universitárias de diversos países da América Latina, entre eles México e Colômbia.

Segundo a diretora da Edufal, professora Sheila Maluf, as expectativas para o Feirão “são sempre as melhores possíveis, uma vez que, nas edições anteriores, muitos alunos tiveram acesso aos livros que queriam pela metade do preço”. A diretora destaca outro aspecto positivo que a iniciativa proporciona: a integração entre a Universidade e a comunidade. “Falamos em alunos, mas tivemos a visita de muitos professores, técnicos e da comunidade em geral”, declara Sheila.

A diretora disse, ainda, que os livros importados presentes no Feirão representam uma oportunidade de acesso à cultura de países da América Latina. Os exemplares são resultado da negociação feita na última Bienal. “É importante registrar, para aqueles que não puderem ou não quiserem comprar, que a Biblioteca Central da Universidade recebeu como doação da V Bienal 452 títulos importados e, na edição anterior, 409 títulos, perfazendo um total de 861 títulos que estão disponíveis para estudantes e comunidade em geral”, afirma Sheila.Para mais informações, siga-nos pelo Twitter (www.twitter.com/editoradaufal) ou ligue para 3214-1113 | 1111.

Confira a como foi a edição de 2011: http://www.youtube.com/watch?v=QNkFNIEK77o

Fonte: Ascom/Adufal

Leia mais

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Governo do Estado e MDS se unem pela educação profission​al
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web