quarta, 03 de setembro de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Justiça 12h03, 27 de Março de 2012

Inquérito vai investigar ‘farra dos cheques’ na Barra de Santo Antônio


Flávia Duarte
Barra Agora/Cortesia
Câmara da Barra de Santo Antônio
Câmara da Barra de Santo Antônio

O juiz convocado Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, integrando interinamente a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), determinou a abertura de inquérito para apurar suposta prática de improbidade administrativa na Câmara de Vereadores do município de Barra de Santo Antônio, Litoral Norte alagoano.

O magistrado determinou a remessa dos autos ao Ministério Público, motivado pela existência de denúncias envolvendo contas públicas do Legislativo local, conhecido como ‘Farra dos Cheques’. “Determino que a Segunda Câmara Cível remeta as peças do presente recurso ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências”, decidiu Marcelo Tadeu. A decisão está publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (26).

Na denúncia, o presidente da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios (PRTB), é acusado de falsificar a assinatura do tesoureiro da Casa em cheques do Poder Legislativo Municipal e utilizar em benefício próprio.

O caso foi denunciado pelo vereador Marcio Bonfim (PMN). Na época, ele destacou que um dos cheques, no valor de R$ 2.920,00, teria sido usado para pagar um funcionário da Secretaria de Saúde do município e que estava a serviço de Rios.

Desde a denúncia, Marcos Rios teve, em dezembro do ano passado, a prisão solicitada pela delegada Paula Francinete. Rios chegou ainda a ser afastado da presidência da Câmara pela desembargadora Elizabeth Carvalho e reconduzido pelo juiz Wilamo de Omena Lopes.

Marcos Rios nega todas as acusações que lhe são atribuídas.

Fonte: com TJ/AL

Leia mais

  • Carkos Alberto27/03/2012 19h14 comentou:
  • Isso é uma vergomha, pessoas desse tipo sem escrupulo, que vive enganando a popoulação pobre fazendo todo tipo de erro contra esse pobre erario, é bom que a população deixe de enganar por esses almofadinhas bem vestido e falantes, procurem votar em homens de palavra. CORRUPTOS.
  • nestor27/03/2012 17h04 comentou:
  • Esperamos que as denúncias sejam devidamente apuradas e os culpados exemplarmente punidos, não só nessa como em todas as prefeituras onde ocorrem esse tipo de crime.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Motoboy é morto a tiros e tijoladas em Maceió
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web