sexta, 24 de outubro de 2014
parcialmente nublado26ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 11h41, 13 de Novembro de 2012

Feriados alteram rotina do comércio e repartições públicas


Cláudia Galvão
Busto do herói nacional em Brasília
Busto do herói nacional em Brasília

Os feriados da Proclamação da República, comemorado dia 15, e da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, irão alterar a rotina do comércio de Maceió e das repartições públicas. Devido à proximidade entre os feriados, o governo do Estado e o município de Maceió anteciparam o feriado da Consciência Negra para a próxima sexta, dia 16.

Na prática, servidores da Prefeitura de Maceió, Governo do Estado, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça de Alagoas deverão trabalhar até amanhã, 14, e só retornar às atividades na próxima segunda-feira, dia 19.

A antecipação, no entanto, não deve atingir os bancos. De acordo com o site da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o feriado de 20 de novembro está confirmado, o que deve levar os bancários a manter o expediente bancário na sexta e suspendê-lo na próxima terça, dia 20.

O Alagoas24horas também tentou contato com o sindicato das escolas particulares do Estado para saber se haverá aula na próxima sexta, mas ainda não obteve êxito.

Quanto ao comércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) informou que na próxima quinta, 15, o comércio de Maceió funcionará em horário diferenciado, das 9h às 15h. Em relação aos shoppings, as lojas e a praça de alimentação do Pátio Maceió e do Maceió Shopping vão funcionar em horário normal, das 10h às 22h. Os horários dos cinemas também seguirão normalmente. Já as lojas do Shopping Farol não funcionarão; apenas os cinemas abrirão em horário habitual.

Já com relação ao feriado da Consciência Negra, a Fecomércio informou que tanto o comércio, quanto os shoppings funcionarão em horário normal.

Leia mais

  • SANDRO MELO13/11/2012 21h38 comentou:
  • ABSURDO! ESSA DATA NÃO É UM DIA PRA DEIXAR DE TRABALHAR, FICAR DE FOLGA... VAMOS REFLETIR! DIREITO CONQUISTADO E MERECIDO... !!!Dia da Consciência Negra: o que falta para superar o preconceito? FALA GOVERNADOR!!!
  • Mariana13/11/2012 16h28 comentou:
  • O comércio vai abrir, porém será pago como 100%, devido o dia 20 ser feriado?

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Fred e Cavalieri são convocados por Mano para decisão do Superclássico
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web