quarta, 16 de abril de 2014
parcialmente nublado25ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Educação 15h51, 07 de Dezembro de 2012

SEE anuncia pagamento do rateio para os servidores da Educação


Agência Alagoas
Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares
Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, anunciou, nesta sexta-feira (7), que o pagamento do abono salarial (rateio) para os servidores da educação será realizado em dezembro. Na próxima semana, o Projeto de Lei para a aplicação do benefício será encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para aprovação, assim como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) dos servidores administrativos da Educação estadual. No momento, ambos os projetos se encontram em análise na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e depois seguirão para avaliação do Gabinete Civil e do governador Teotonio Vilela Filho.

Conforme declarações do secretário nos meios de comunicação, o pagamento do rateio será incluído na folha de pagamento do mês de novembro, juntamente com o 13º salário. Os servidores beneficiados são os professores que estão na ativa, os monitores e os aposentados que pediram o afastamento no período de janeiro a dezembro deste ano. Assim, mais de sete mil professores da ativa e mil aposentados receberão o benefício.

Segundo Soares, o valor do rateio para os professores ativos equivale a duas folhas e meia do salário atual da categoria. Já o valor do benefício para os monitores será referente aos meses trabalhados (folha de pagamento do 13º salário). “Até o final do mês, o professor vai receber o 13º, o pagamento do mês e o rateio, o que significa mais dinheiro para o final do ano destes servidores. O valor será repassado na mesma conta bancária vinculada à folha de pagamento destes profissionais”, informou Soares.

O secretário da pasta indicou para o dia 20 de dezembro, o anúncio do valor do rateio referente ao mês de janeiro. “Nós estamos fechando o valor exato com o Governo Federal para o anúncio do que será destinado ao servidor para o mês de janeiro”, complementou. Os recursos do abono salarial fazem parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Concurso público

Além do pagamento do rateio, o secretário Adriano Soares anunciou o concurso público para o quadro de professores no primeiro semestre de 2013. Além da construção de 18 novas escolas estaduais para o Ensino Médio e o projeto de conectividade nas escolas estaduais da capital e do interior. “O que esperamos com estas ações é a valorização do servidor e, consequentemente, a melhoria na educação de Alagoas”, falou.

Fonte: SEE

Leia mais

  • Valnei 2º18/12/2012 17h06 comentou:
  • O Sr. secretário deve ter certeza que o mundo vai acabar no dia 21, pois alegria de pobre dura pouco. (brincadeirinha) Parabéns aos professores! Vocês precisam ser mais cada vez mais valorizados.
  • Ana 09/12/2012 14h14 comentou:
  • O senhor está coberto de razão, sr. Valnei. Quanto ao senhor Roberto, infelizmente se prestou a um papel rídiculo ao fazer tal comentário. Também considero uma falha do jornal não analisar o conteúdo dos comentários, permitindo tais mediocridades como a do sr. Roberto.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Caso "Quitéria Lins": irmã é presa acusada de envolvimento no crime
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web