domingo, 21 de dezembro de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Educação 15h51, 07 de Dezembro de 2012

SEE anuncia pagamento do rateio para os servidores da Educação


Agência Alagoas
Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares
Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, anunciou, nesta sexta-feira (7), que o pagamento do abono salarial (rateio) para os servidores da educação será realizado em dezembro. Na próxima semana, o Projeto de Lei para a aplicação do benefício será encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para aprovação, assim como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) dos servidores administrativos da Educação estadual. No momento, ambos os projetos se encontram em análise na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e depois seguirão para avaliação do Gabinete Civil e do governador Teotonio Vilela Filho.

Conforme declarações do secretário nos meios de comunicação, o pagamento do rateio será incluído na folha de pagamento do mês de novembro, juntamente com o 13º salário. Os servidores beneficiados são os professores que estão na ativa, os monitores e os aposentados que pediram o afastamento no período de janeiro a dezembro deste ano. Assim, mais de sete mil professores da ativa e mil aposentados receberão o benefício.

Segundo Soares, o valor do rateio para os professores ativos equivale a duas folhas e meia do salário atual da categoria. Já o valor do benefício para os monitores será referente aos meses trabalhados (folha de pagamento do 13º salário). “Até o final do mês, o professor vai receber o 13º, o pagamento do mês e o rateio, o que significa mais dinheiro para o final do ano destes servidores. O valor será repassado na mesma conta bancária vinculada à folha de pagamento destes profissionais”, informou Soares.

O secretário da pasta indicou para o dia 20 de dezembro, o anúncio do valor do rateio referente ao mês de janeiro. “Nós estamos fechando o valor exato com o Governo Federal para o anúncio do que será destinado ao servidor para o mês de janeiro”, complementou. Os recursos do abono salarial fazem parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Concurso público

Além do pagamento do rateio, o secretário Adriano Soares anunciou o concurso público para o quadro de professores no primeiro semestre de 2013. Além da construção de 18 novas escolas estaduais para o Ensino Médio e o projeto de conectividade nas escolas estaduais da capital e do interior. “O que esperamos com estas ações é a valorização do servidor e, consequentemente, a melhoria na educação de Alagoas”, falou.

Fonte: SEE

Leia mais

  • Julian11/12/2014 10h16 comentou:
  • como o objetivo do rateio é a valorização do servidor público, infelizmente os funcionários administrativos não foram contemplados/valorizados. Deveria ser para todos funcionários da Educação, sem discriminação.
  • Valnei 2º18/12/2012 17h06 comentou:
  • O Sr. secretário deve ter certeza que o mundo vai acabar no dia 21, pois alegria de pobre dura pouco. (brincadeirinha) Parabéns aos professores! Vocês precisam ser mais cada vez mais valorizados.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Caso "Quitéria Lins": irmã é presa acusada de envolvimento no crime
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web