quinta, 02 de outubro de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Brasil 12h00, 10 de Maio de 2013

Criança de 1 ano morre após ser atacada por cão 'dócil'


Reprodução/Facebook
Samuel morreu após o ataque do cachorro da família
Samuel morreu após o ataque do cachorro da família

“Ninguém consegue acreditar no que aconteceu”. É dessa forma que Márcio Antônio Alves, tio da criança que morreu ao ser atacada pelo cachorro da família, da raça São Bernardo, resume o sentimento da família após o acidente. Samuel Palma Alves, de 1 ano e dois meses, será enterrado na tarde desta sexta-feira (10) no Cemitério Municipal de Paulínia (SP).

O garoto estava em casa no Jardim Planalto, na tarde de quinta-feira (9), com o pai e o irmão mais velho quando ocorreu o ataque. Segundo Alves, o cão estava preso no quintal e o pai, o pastor Edgar Batista Alves, não viu quando a criança saiu do interior da residência e foi ao encontro do animal.

O menino foi mordido no abdômen e teve ferimentos na artéria ilíaca, que fica próximo da barriga, causando uma hemorragia interna. Samuel chegou a ser levado para o centro cirúrgico do Hospital de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu de parada cardiorrespiratória.

“O cachorro balançou o menino no ar, como se fosse um boneco de pano”, contou o tio. Segundo ele, o animal, que estava com a família há cerca de dois anos, era manso e não costumava ficar preso. “Não dá pra entender o que aconteceu, era um cachorro muito calmo e dócil, o pai e a mãe dele estão devastados”, disse. O pai havia buscado o menino mais cedo na creche, pois estava de folga e queria passar um tempo com o filho. A mãe, que trabalha em uma escola da cidade, não estava em casa no momento do acidente.

Animal para adoção

O animal foi encaminhado para o Departamento de Zoonoses da cidade e deve ficar em observação por 10 dias. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde Sandra Soares, o São Bernardo é calmo, tem um comportamento tranquilo e não apresenta sinais de maus tratos. “Ainda não dá para avaliar o que desencadeou esse comportamento agressivo, é difícil dizer”, explica Sandra. A diretora informou que após o período de observação, o cão será encaminhado para adoção.

Fatalidade

Segundo o delegado Luiz Antônio Correia da Silva, responsável pela investigação, o caso foi registrado como “morte a esclarecer”. “Foi uma fatalidade, uma coisa que gerou uma consternação geral, uma situação muito triste”, disse. Os pais de Samuel devem ser ouvidos pela polícia ainda nesta semana.

Fonte: G1

Leia mais

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Há ETs na Terra trabalhando para os EUA, diz ex-ministro canadense
Próxima Prazo de inscrição no Enem termina nesta segunda

Tags

eleições 2014 celebridades cirurgia Orkut homicídio prisão assalto a ônibus Fórmula 1 segurança Maragogi Dupla vai registrar BO e acaba presa por receptação em Craíbas Estar feliz no trabalho é fundamental para a evolução da carreira. Saiba mais Mestrado em Psicologia Mercado de beleza masculina prospera com demanda reprimida Brasil e EUA encerram disputa de mais de uma década sobre algodão Aos 50, médica no Rio troca carro por bicicleta elétrica: 'é como um antidepressivo' Projeto obriga escolas a respeitar convicções familiares sobre sexo e religião Eleitor fora do domicílio eleitoral precisa justificar ausência Projeto muda regra de repasse para estados e municípios aplicarem em ensino superior Spartak Moscou PC nas eleições Lixo Haroldo da Costa Fundação Getulio Vargas (FGV) Exame Nacional do Ensino Médio joivem de 17 anos Hong Kong Os Vingadores 3 Bloqueio BR 423 Presidenciáveis entidades filantrópicas audiência de conciliação salários INSS triplo homicídio no Jacintinho Casa de Direito Santa Casa de São Paulo Especialista aponta caminhada como novo 'super-alimento' Ebola pode gerar perdas de quase US$ 2 bi em países africanos, diz Banco Mundial CRB/AL Angela Sousa São Paulo FC Ebola: Vírus chegou à Europa em garrafa térmica em 1976 Ebola Seris LIGA DOS CAMPEÕES2014 Inflação 2014 Críticas falta dágua marvel Hulk JUSTIN BIEBER olheiro peça teatral apreensão de menor Sine Maceió assalto a estabelecimento comercial Outubro Rosa negligência ciclistas Parque Municipal Dilma Roussef Ifal pátio maceió Classe C jacintinho Joãozinho Paulista Liga dos Campeões desaparecida mulheres filme Fernando Alonso tarifa de ônibus prisão e apreensão Jequiá da Praia falso médico Chips racismo china Marina Silva Palmeiras aborto
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web