quarta, 01 de outubro de 2014
parcialmente nublado27ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Polícia 15h21, 13 de Junho de 2013

Condenado por duplo homicídio, Tiago 'Lampião' é preso em Maceió


Danielle Silva e Priscylla Régia
Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas
Thiago da Vera Cruz é acusado de pelo menos três homicídios
Thiago da Vera Cruz é acusado de pelo menos três homicídios

Após anos foragido, Tiago da Vera Cruz, conhecido como Tiago ‘Lampião’, foi preso no final da manhã desta quinta-feira, 13, durante uma ação conjunta entre a inteligência da Polícia Militar, Gecoc (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) e o Batalhão de Radiopatrulha.

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado, Tiago Lampião vinha sendo monitorado desde que chegou de Recife, na madrugada de hoje e foi pego no momento em que se dirigia à casa do pai, o ex-prefeito de Campo Grande, Cyro da Vera Cruz. Desde que fugiu do Estado de Alagoas, Tiago usava documentos falsos, com o nome Thiago Eduardo de Melo Costa.

‘Lampião’ foi condenado em 2010 a 26 anos de prisão, por um duplo homicídio ocorrido em outubro de 2002. As vítimas, Nilton Muniz e Genaldo Ferreira, foram mortas após uma discussão em um bar no Eustáquio Gomes.

Em conversa com a imprensa, Tiago se disse inocente e atribuiu o crime a outras duas pessoas. "Eu já provei minha inocência. Nestes crimes, tiveram dois autores materiais confessos, mas não foram colocados no processo. Por conta das circunstâncias, fui obrigado a utilizar o nome falso", informou o acusado.

Além do duplo homicídio, há informações de que Tiago é acusado de participação em um sequestro seguido de morte, em 2001.

Esta não é a primeira vez que Tiago da Vera Cruz é preso. Em 2006 ele foi encaminhado à Delegacia do 4º Distrito de Polícia e em seguida liberado.

"Ele estava foragido há 6 anos e passou pelos estados de Pernambuco, Maranhão e Bahia. Ele estava sendo investigado há um mês e meio e chegou nesta madrugada a Maceió junto com a esposa grávida. Nesta manhã, a prisão foi efetivada", disse o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça.

Ainda segundo o promotor, todos os crimes foram cometidos por motivos fúteis. Além disso, o acusado - que estava morando atualmente em Recife - vinha à capital alagoana frequentemente e contava com o apoio de familiares e integrantes da Polícia Militar.

"Ele vinha a Maceió e contava com o apoio de policiais militares. Eles foram identificados e já estão sendo investigados. Com relação às outras pessoas que ele acusa no crime, Tiago sempre arruma pessoas para responder por ele. Não temos dúvida que ele cometeu o delito e quer imputar a outra pessoa", informou o promotor.

Além das condenações pelo duplo homicídio, Tiago da Vera Cruz deverá responder ainda por falsificação de documentos.

Galeria de Imagens

  • flavio15/06/2013 11h40 comentou:
  • LÓGICO QUE ELE VAI SAIR LOGO, ATÉ PQ ELE NÃO COMETEU NADA DISSO QUE ESTÁ SENDO ACUSADO! OUTRAS DUAS PESSOAS ASSUMIRAM O HOMICÍDIO. ISSO É PQ É DE UMA FAMÍLIA RESPEITADA E ENVOLVIDA NA POLÍTICA, AI JÁ SABE.
  • JUAREZ14/06/2013 10h12 comentou:
  • pronto agora o cara já está preso, será que vai demorar na prisão; claro que não sabe porque, porque ele não tem flagrante à justiça vai logo deixa-lo em liberdade o cara tem grana, não é pé rapado oche tu vai ver se é mentira minha depois comentem como eu tchau...

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Homem é assassinado enquanto trabalhava em construção
Próxima Itália pega Japão em busca da lua de mel

Tags

eleições 2014 celebridades cirurgia Orkut homicídio prisão assalto a ônibus Fórmula 1 segurança Maragogi JUSTIN BIEBER olheiro peça teatral apreensão de menor Sine Maceió assalto a estabelecimento comercial Outubro Rosa Dilma Roussef Ifal Classe C jacintinho Joãozinho Paulista Liga dos Campeões desaparecida mulheres filme Fernando Alonso tarifa de ônibus prisão e apreensão falso médico Chips racismo china Marina Silva Palmeiras aborto Idosos vírus Chikungunya água no Jacintinho Ambev pagará R$ 1 milhão por deixar álcool em cerveja vendida como 'sem álcool' Mãe de jovem que torturou menor depõe e diz que filha desapareceu taxistas com chips CATs OAB/AL realiza ato público em defesa de Eleições Limpas Grau de escolaridade influi nos rendimentos dos brasileiros Ufal abre inscrições para Curso Básico de Informática Jovem é morto a tiros na parte alta de Maceió Novos talentos Golpe no Rio de Janeiro golpe do futebol Dupla vai registrar BO e acaba presa por receptação em Craíbas Brasil e EUA encerram disputa de mais de uma década sobre algodão Projeto obriga escolas a respeitar convicções familiares sobre sexo e religião Eleitor fora do domicílio eleitoral precisa justificar ausência Spartak Moscou PC nas eleições Lixo Haroldo da Costa Fundação Getulio Vargas (FGV) Exame Nacional do Ensino Médio joivem de 17 anos Hong Kong Os Vingadores 3 Bloqueio BR 423 Presidenciáveis entidades filantrópicas audiência de conciliação salários INSS triplo homicídio no Jacintinho Casa de Direito Santa Casa de São Paulo Especialista aponta caminhada como novo 'super-alimento' CRB/AL Angela Sousa São Paulo FC Seris LIGA DOS CAMPEÕES2014 Inflação 2014 Críticas falta dágua marvel
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web