terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado20ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 12h10, 25 de Junho de 2013

Cúpula de Segurança inaugura nova central de flagrantes


Railton Teixeira
Alagoas24horas

As vésperas do aniversário do Programa Brasil Mais Seguro, a cúpula da segurança pública de Alagoas entregou a Central de Flagrantes e dez unidades de resgate ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A cerimônia ocorreu no antigo prédio da Delegacia Regional ao Narcotráfico (DRN), no bairro do Farol, em Maceió, e contou com diversas autoridades políticas, do Judiciário e da segurança pública.

A Central de Flagrantes – antiga Central de Polícia Civil, que antes funcionava no bairro do Prado, agora passa a funcionar no prédio da antiga DRN – atenderá à população 24h. De acordo com o delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, oito delegados atenderão apenas flagrantes e seis equipes, com 26 agentes e escrivães, serão deslocadas para as ocorrências.

Serão atendidos 11 municípios, sendo da Barra de Santo Antônio, passando por Messias e Rio Largo, até a Barra de São Miguel. Além da ampliação de mais três cartórios, resultando em seis no mesmo prédio. Já nas antigas instalações da Central de Polícia funcionarão os 1º, 3º e 22º Distrito Policial e a Delegacia de Acidentes.

Durante a cerimônia, o governo também entregou dez novas unidades móveis de resgate ao Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas. Segundo o secretário de Defesa Social, Dário César, os veículos foram adquiridos ainda durante o período de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O valor pago nos veículos não foram informados.

Redução da ‘violência’

Em relação ao número dos homicídios registrados na grande Maceió – segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, quase 100 jovens são assassinados por mês em Alagoas – o governador Teotonio Vilela (PSDB) destacou que desde quando assumiu o governo em 2007 os índices já estavam ‘desoladores’, comparando a um caminhão sem freios.

“Um sagramento que é difícil de estancar”, foi desta forma que enfatizou Vilela ao rememorar as ações do Plano Brasil Mais Seguro. Relatando ainda que desde o início buscou parcerias com o governo federal para tentar amenizar os impactos da violência e consequentemente acatava as indicações dos secretários de segurança.

O delegado-geral, Paulo Cerqueira, ressaltou ainda que ao longo de um ano a frente do cargo já foram efetuadas cerca de 1500 prisões em parceria da Polícia Civil com a Polícia Militar e Força Nacional. “Desta forma será preciso o secretário se preocupar em construir novos presídios”, concluiu.

Galeria de Imagens

Leia mais

Links Relacionados

  • eleoterionunes04/09/2013 22h35 comentou:
  • QUEM TRABALHA LÁ SABE QUE UMA CENTRAL DE PROBLEMAS, JÁ TEM SALA INTERDITADA, POR VAZAMENTO DO SANITARIOS DAS CELAS, LÁ SÓ TEM ARRANJO. NADA DE REFORMA QUE DIGA O MINISTERIO PUBLICA O DINHEIRO QUE FOI INVESTIDO DAVA PARA CONSTRUIR OUTRA
  • joao25/06/2013 16h54 comentou:
  • Vale lembrar que o recurso para comprar as viaturas pro Corpo de Bombeiros veio do Governo federal, por meio do SENASP (Secretaria Nacional de Segurança pública).

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior JHC diz que R$ 70 mi foram jogados e pede afastamento da Mesa
Próxima Miss Brasil 2010 participa de primeiro concurso após acidente de carro

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web