domingo, 23 de novembro de 2014
límpido23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 08h41, 02 de Dezembro de 2013

Trânsito é modificado no Farol e Pitanguinha


SMTT

A partir desta segunda-feira (02), 19 ruas de Maceió deixam de ter os dois sentidos de fluxos e passam a ser ruas paralelas em mão única, ou seja, uma para cada sentido. O objetivo, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), é dar mais fluidez na Avenida Fernandes Lima. Nesta primeira etapa da implantação de binários, equipes da educação de trânsito estarão nas ruas orientando os condutores.

No bairro da Pitanguinha, onde acontece a primeira modificação do fluxo em ruas coletoras que dá acesso à Fernandes Lima, haverá a entrega de panfletos explicativos e faixas estarão informando a mudança. Passam a ser vias somente de mão única saindo para a Avenida Fernandes Lima: Rua José Castro (elevado do Cepa) , Rua Ministro Salgado Filho (Banco do Brasil).

Já as ruas Antonio Gerbase (Posto Shell) e Rua D. Santino Coutinho (Restaurante Alecrim) passam a ser vias somente de mão única entrando pela Avenida Fernandes Lima. Os ônibus que fazem a linha Sanatório/Centro passarão a entrar pela Rua Doutor Alfredo Oiticica (Farmácia Pague Menos) onde terá um ponto de ônibus para os passageiros.

“Durante toda a semana estaremos fazendo ações educativas somente para orientar os condutores sobre as mudanças. A partir do dia 07 de dezembro é que se a mudança de fluxo na Pitanguinha estará valendo e quem por ventura dirigir pela contra mão poderá ser autuado”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Nos outros bairros, as orientações de mudança de fluxo também ocorrerão uma semana antes do início da operacionalização de alteração de fluxo de sentido.

Farol

A partir do dia 15 de dezembro passam a ser vias somente de mão única saindo para a Avenida Fernandes Lima: Rua Goiás/sentido Centro (Banco Bradesco), Rua Dr. J. Albuquerque Porciúncula (Posto Texaco, após a Caixa Econômica Federal) e Rua Itatiaia (ao lado da Clinicor). Entrando pela Avenida Fernandes Lima, passa a ser via somente de mão única a Rua Luiz Calheiros Junior (entre a Casa das Tintas e a Loja Americanas).

Pinheiro

Também a partir do dia 15, passam a ser vias somente de mão única saindo para a Avenida Fernandes Lima: Rua Coronel Lima Rocha (retorno de acesso ao Bairro da Pitanguinha), Rua João de Barros (ao lado da loja Verona Veículos) e Rua R. de P. Canuto (ao lado do Posto Convém sentido Centro).

E passam a ser vias somente de mão única entrando pela Avenida Fernandes Lima: Rua Miguel Palmeira em toda a extensão (ao lado do Banco HSBC), Alameda São Benedito (ao lado da Importadora Wolksvagem) e Rua Doutor Moacyr Tavares Lopes (entre o Banco Itaú e a Cycosa Veículos).

Gruta de Lourdes

Passam a ser vias somente de mão única saindo para a Avenida Fernandes Lima: Rua Adolfo Camerino (ao lado da loja Maceió Madeiras, sentido Centro), Rua Professor Edval Lemos (ao lado da Central de Flagrantes) e Rua Professor Francisco C. Mendonça (entre o Posto Pinheiro e o Posto Soriano). Passam a ser vias somente de mão única entrando pela Avenida Fernandes Lima: Rua Teófilo de Barros (após a Central de Flagrantes, sentido Centro) e Rua Hugo Corrêa Paz (após o Posto Pinheiro). O início da mudança é 21 de dezembro.

Fonte: SMTT

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Velozes e furiosos 7 não será cancelado após morte de Paul Walker
Próxima Alagoanos fazem mais de 4,8 mil ligações para o Disque Denúncia
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web