segunda, 24 de novembro de 2014
límpido22ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Política 08h20, 18 de Dezembro de 2013

Governador anuncia pagamento do rateio do Fundeb e hora aula para formação

Teotonio Vilela Filho destacou que 14º e do 15º salários de professores serão pagos ainda no dia 31 deste mês.


Neno Canuto/Agência Alagoas
Governador anuncia pagamento do rateio do Fundeb e hora aula para formação
Governador anuncia pagamento do rateio do Fundeb e hora aula para formação

O governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta terça-feira (17), do Encontro de Gestores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Durante o evento, o chefe do Executivo fez uma série de anúncios para os diretores gerais e adjuntos, como o pagamento do rateio aos professores efetivos e contratados.

“O rateio é muito importante e já estamos com perspectivas de no próximo ano dividir esse dinheiro, por meio de critérios discutidos com vocês, de acordo com o desempenho de cada escola”, disse ele, que também anunciou o pagamento do 14º e do 15º salários dos educadores ainda no dia 31 deste mês e o terço da hora aula para formação.

Ele confirmou ainda que 800 servidores administrativos da secretaria serão contemplados com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e lembrou os avanços na educação. “Fizemos o que pudemos, mas ainda precisamos de mais. As escolas estavam em petição de miséria, ameaçando cair. Reformamos a maioria e ainda vamos reformar outras”, expôs.

O governador falou sobre a dedicação dos servidores da pasta. “Toda profissão precisa ser bem remunerada mas, se não colocarmos princípios como solidariedade, desprendimento, compaixão, senso de dever, nosso trabalho não vale a pena; a pessoa não vai trabalhar da melhor maneira. E parabenizo vocês por terem isso”, afirmou Teotonio Vilela.

Durante o evento, o chefe do Executivo ainda realizou a entrega simbólica de tablets para15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Ao todo, serão entregues ainda este mês 3.578 aparelhos do tipo, que serão utilizados por professores de todo o Estado. A iniciativa faz parte do programa Alagoas Tem Pressa, dentro do processo de modernização da Gestão Escolar na Rede Pública.

Encontro

O Encontro de Gestores reuniu diretores gerais e adjuntos das 15 CREs para compartilhar projetos exitosos realizados nas escolas da rede estadual. Na ocasião, foram premiadas ainda rês escolas estaduais consideradas referência em gestão. Foram elas Laura Dantas, da 15ª CRE; Egídio Barbosa da Silva, da 3ª CRE; Manoel de Matos, da 7ª CRE.

Fonte: Agência Alagoas

Leia mais

  • Silva15/01/2014 20h59 comentou:
  • Ninguém quer ser professor, mais quando se trata de valores extras que beneficia ao professor, então começam as criticas. Edson, estude na área e faça um concurso para assumir uma sala de aula e receber esses benefícios.
  • EDSON18/12/2013 10h52 comentou:
  • os professores recebem 14º e 15º salários, já os de apoio apenas o 13º salário minguado

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Nasa adia missão de envio de carga para fazer reparos na ISS
Próxima Alagoanos fazem mais de 4,8 mil ligações para o Disque Denúncia
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web