terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Política 08h20, 18 de Dezembro de 2013

Governador anuncia pagamento do rateio do Fundeb e hora aula para formação

Teotonio Vilela Filho destacou que 14º e do 15º salários de professores serão pagos ainda no dia 31 deste mês.


Neno Canuto/Agência Alagoas
Governador anuncia pagamento do rateio do Fundeb e hora aula para formação
Governador anuncia pagamento do rateio do Fundeb e hora aula para formação

O governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta terça-feira (17), do Encontro de Gestores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Durante o evento, o chefe do Executivo fez uma série de anúncios para os diretores gerais e adjuntos, como o pagamento do rateio aos professores efetivos e contratados.

“O rateio é muito importante e já estamos com perspectivas de no próximo ano dividir esse dinheiro, por meio de critérios discutidos com vocês, de acordo com o desempenho de cada escola”, disse ele, que também anunciou o pagamento do 14º e do 15º salários dos educadores ainda no dia 31 deste mês e o terço da hora aula para formação.

Ele confirmou ainda que 800 servidores administrativos da secretaria serão contemplados com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e lembrou os avanços na educação. “Fizemos o que pudemos, mas ainda precisamos de mais. As escolas estavam em petição de miséria, ameaçando cair. Reformamos a maioria e ainda vamos reformar outras”, expôs.

O governador falou sobre a dedicação dos servidores da pasta. “Toda profissão precisa ser bem remunerada mas, se não colocarmos princípios como solidariedade, desprendimento, compaixão, senso de dever, nosso trabalho não vale a pena; a pessoa não vai trabalhar da melhor maneira. E parabenizo vocês por terem isso”, afirmou Teotonio Vilela.

Durante o evento, o chefe do Executivo ainda realizou a entrega simbólica de tablets para15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Ao todo, serão entregues ainda este mês 3.578 aparelhos do tipo, que serão utilizados por professores de todo o Estado. A iniciativa faz parte do programa Alagoas Tem Pressa, dentro do processo de modernização da Gestão Escolar na Rede Pública.

Encontro

O Encontro de Gestores reuniu diretores gerais e adjuntos das 15 CREs para compartilhar projetos exitosos realizados nas escolas da rede estadual. Na ocasião, foram premiadas ainda rês escolas estaduais consideradas referência em gestão. Foram elas Laura Dantas, da 15ª CRE; Egídio Barbosa da Silva, da 3ª CRE; Manoel de Matos, da 7ª CRE.

Fonte: Agência Alagoas

Leia mais

  • Silva15/01/2014 20h59 comentou:
  • Ninguém quer ser professor, mais quando se trata de valores extras que beneficia ao professor, então começam as criticas. Edson, estude na área e faça um concurso para assumir uma sala de aula e receber esses benefícios.
  • EDSON18/12/2013 10h52 comentou:
  • os professores recebem 14º e 15º salários, já os de apoio apenas o 13º salário minguado

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Nasa adia missão de envio de carga para fazer reparos na ISS
Próxima Alagoanos fazem mais de 4,8 mil ligações para o Disque Denúncia

Tags

HPV celebridades eleições 2014 João Kepler Marina Silva produção Palmeiras legalização da maconha maconha protesto Tiroteio Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Clanessa Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina corinthians sp homicídios e atentado Jennifer Lawrence Hugo Chávez espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff Andressa Urach playboy IMA prisão Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge ufal São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções big brother grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web