quarta, 30 de julho de 2014
parcialmente nublado23ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 14h30, 28 de Dezembro de 2013

39 detentos fogem do Cyridião Durval; 13 são recapturados

Militares do Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar (Bope) e da Força Nacional realizam buscas na região no encalço de 26 foragidos.


Da Redação
Alagoas24Horas/Arquivo
Presídio Cyridião Durval
Presídio Cyridião Durval

Uma fuga de 39 reeducandos, segundo dados oficiais, foi registrada no início da tarde deste sábado, 28, em um dos módulos do Presídio Cyridião Durval, localizado no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. O número foi confirmado pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, que conversou com a imprensa na porta do presídio.

A primeira informação colhida junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários era de que havia foragido 200 detentos e que três haviam sido mortos em confronto direto com militares.

A informação foi negada pelo secretário, que destacou que no módulo 4 havia 167 detentos e que na contagem realizada pelos agentes penitenciários após a fuga permaneciam 128. “Na contagem foragiram 39, porém, 13 foram recapturados, entre eles cinco feridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE)”, destacou.

Para o secretário, a fuga pode ter ocorrido com a conivência de pessoas de fora do presídio que teria efetuado um ‘disparo’. Ainda segundo ele, seis agentes penitenciários faltaram ao trabalho e que as faltas serão investigadas.

Um intenso trabalho de contenção foi realizado pelos agentes penitenciários no intuito de tentar evitar outras fugas. Militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e da Força Nacional realizam buscas na região.

*Atualizado às 15h43

Leia mais

  • Negão da Bicicleta30/12/2013 14h55 comentou:
  • Dizem que foram 200, depois divulgam 39 e só 13 foram capturados. Então resta ainda um bocadinho pra aprontar e muito na Cpital e interior, nas festas da Virada e quem sabe até no Carnaval. Já sei foram em busca do Décimo terceiro.
  • thiago29/12/2013 00h45 comentou:
  • Falar mal de agente penitenciario e facil. Pq nao realiza concurso p aumentar o efetivo , e tbem pq somos esquecidos sem a minima extrutura p trabalhar. A metda ta na mao dos agentes e o governo n ta nem ai p eles q sao fundamentais p a seguranca publica desse estado de ladroes.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Inadimplência atinge mais da metade dos microempreendedores do país
Próxima Alagoanos fazem mais de 4,8 mil ligações para o Disque Denúncia
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web