sabado, 20 de setembro de 2014
parcialmente nublado19ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 00h04, 18 de Março de 2014

Fábrica instalada em Alagoas exporta módulos para plataformas de petróleo


Assessoria
Fábrica instalada em Alagoas exporta módulos para plataformas de petróleo
Fábrica instalada em Alagoas exporta módulos para plataformas de petróleo

A empresa Jaraguá Equipamentos inaugurou sua primeira unidade fabril em Alagoas ainda em 2010. Através de incentivos do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), o empreendimento se consolidou no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. A Jaraguá é responsável pela distribuição de materiais de bens de capital nas áreas de óleo e gás, petroquímica, biomassa, industrial geral, montagem industrial, papel e celulose.

Em 2012, o ambiente propício em Alagoas à ampliação dos negócios e a alta demanda de mercado motivaram a construção de mais uma fábrica da Jaraguá Equipamentos no estado, desta vez no Porto de Maceió. A unidade produz equipamentos voltados à indústria naval e offshore, ocupando uma área de 26 mil m². Os investimentos no empreendimento chegaram a R$ 15 milhões, gerando 200 empregos diretos.

Com avanço e desenvolvimento da extração de petróleo, a Jaraguá fortaleceu seu segmento de offshore, através da possibilidade de exportar módulos para plataformas marítimas. A convite de uma empresa americana, contratada pela Petrobras, a fábrica em Alagoas vai produzir, até o final de 2014, quatro módulos para remoção de CO2, cada um para uma plataforma diferente. Os módulos possuem 20 metros de altura e 16 metros de largura.

“A Jaraguá Equipamentos é mais um caso de empresa que aposta em Alagoas e percebe que aqui, através das ações implantadas dentro da atual política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, é um local apropriado para expandir seus negócios. A empresa faz com que Alagoas entre definitivamente na produção de equipamentos para o setor naval”, colocou a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana.

Dados - Em quatro anos no estado, a Jaraguá Equipamentos, empresa com quase seis décadas de existência, já investiu mais de R$ 85 milhões, além de ser responsável pela geração de 400 empregos diretos, tornando-se uma forte parceira do Governo de Alagoas para o desenvolvimento. Os produtos atendem não só a região Nordeste, a região Norte também está na rota de escoamento da produção. A Jaraguá conta com unidades em São Paulo, Pernambuco e em Orlando, nos Estados Unidos.

Fonte: Assessoria

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Tribunal do Júri: dois condenados e quatro absolvidos
Próxima Brasil criou em fevereiro 260 mil vagas de trabalho com carteira
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web