sexta, 01 de agosto de 2014
parcialmente nublado17ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Política 19h14, 18 de Março de 2014

'Vetos ao Orçamento do Estado ainda não chegaram' diz Jota Cavalcante


Izabelle Targino
Arquivo/ AL24h
Deputado Jota Cavalcante
Deputado Jota Cavalcante

Faltando apenas um dia para encerrar o prazo de votação do vetos ao Orçamento do Estado para o ano de 2014, o presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, deputado Jota Cavalcante, afirmou que documento ainda não chegou em suas mãos.

Segundo ele, os vetos poderiam estar entre a assessoria da presidência e a assessoria da comissão. “Os vetos não chegaram à Comissão de Orçamento. Se chegaram, estão na assessoria da comissão, mas para entrar em pauta, ainda não”, disse.

Com o fim do prazo para apreciação e votação dos vetos, o Poder Legislativo ficaria com a pauta trancada (quando não é possível votar outras matérias enquanto os vetos não forem votados). Entretanto, o presidente da Comissão de Orçamento explicou que um "acordo" entre lideranças pode mudar este trâmite. “Caso haja um acordo entre as lideranças, se os líderes conversarem, a votação dos vetos pode ser deixada de lado e entrarem em votação outras matérias também importantes.

Sobre o prazo para apreciar os vetos, Jota Cavalcante disse que, chegando na Comissão, em duas semanas os vetos podem ser apreciados e entrar em pauta para votação.

Projeto parado

Durante a sessão, a deputada Flávia Cavalcante pediu que a Comissão de Constituição e Justiça desse celeridade na apreciação do Projeto de Lei que proíbe a contratação, por parte das prefeituras, de bandas que denigrem a imagem da mulher ou incitem a violência contra a mulher.

De acordo com a deputada, o projeto está na Casa há um ano. “Desde o mês de março de 2013 que este projeto está na Casa e nunca foi apreciado. Peço que a comissão aprecie para que entre em pauta ainda neste mês, que se comemora o Dia da Mulher”, concluiu.

  • ELE É19/03/2014 11h17 comentou:
  • EVANGÉLICO?
  • J.A18/03/2014 23h36 comentou:
  • Esse deputado ai não é aquele mesmo que tinha sido afastado da assembléia Legisl. por desvio de dinheiro? me diga como pode ser presidente da comissão de orçamento?

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Aprovação da prestação de contas referente a 2008 gera discussão na ALE
Próxima Polícia rastreia carga roubada e liberta reféns
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web