terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado21ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Brasil 17h21, 09 de Fevereiro de 2007

'Páginas da vida' mostrará caso do menino arrastado até a morte no Rio


O episódio do menino de seis anos que foi arrastado por 7 Km depois de ficar preso no cinto de segurança de um veículo durante assalto nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, será assunto da novela "Páginas da vida". O capítulo deve ir ao ar hoje, na TV Globo, após o "Jornal Nacional".

A seqüência foi gravada na tarde desta sexta-feira no Projac (estúdios da Globo no Rio) e mostra a irmã Zenaide (Selma Reis) entrando em cena com um jornal na mão e uma cara de susto.

"Minha Virgem Maria, não dá para acreditar numa barbaridade dessas!", diz a freira, para depois ler a manchete. " 'Barbárie contra infância. Morte de menino de 6 anos arrastado em carro roubado por bandidos causa comoção e revolta!' Onde é que isso vai parar?"

As irmãs Fátima (Inez Viana) e Natércia (Bete Mendes) ouvem tudo, e as três se emocionam com a tragédia. No fim da cena, ajoelham-se e rezam.

Manoel Carlos, autor da novela, disse em entrevista ao G1 nesta semana que incluiria na trama uma referência ao caso do assassinato da Mega-Sena, porque gosta de "dar pinceladas reais numa história de ficcção" (leia aqui).

Leia abaixo a cena que vai ao ar no capítulo de hoje da novela "Páginas da vida":

CENÁRIO: DIRETORIA DO HOSPITAL / DIA

ZENAIDE / FÁTIMA / NATÉRCIA

Fátima está no telefone da diretoria, enquanto Natércia está no computador digitando qualquer coisa.

Zenaide entra com o jornal na mão e a cara angustiada, aflita.

ZENAIDE - Minha Virgem Maria, não dá para acreditar numa barbaridade dessas!

As outras duas se alvoroçam, na base do que foi, etc.

ZENAIDE - Olhem só: primeira página do jornal. (E LÊ A MANCHETE) Barbárie contra infância. Morte de menino de 6 anos arrastado em carro roubado por bandidos causa comoção e revolta! (FAZ O SINAL DA CRUZ) Onde é que isso vai parar?

As outras duas irmãs pegam o jornal da mão de Zenaide e Natércia lê a notícia.

NATÉRCIA (LENDO) - Os bandidos renderam a mãe de João, Rosa Cristina Fernandes, de 41 anos, supostamente com uma arma de brinquedo. Rosa e a filha de 13 anos, Aline, saíram do carro, mas a mãe não conseguiu tirar o filho do banco de trás. (CONTINUA LENDO, MAS AS LÁGRIMAS CORRENDO PELO SEU ROSTO) Os ladrões arrancaram, e o menino ficou preso pelo cinto se segurança abdominal. Durante o trajeto, várias pessoas gritavam avisando que havia uma pessoa presa do lado de fora. (OLHA PARA AS IRMÃS. TODAS COM LÁGRIMAS NOS OLHOS. VOLTA AO JORNAL) O menino João Hélio Fernandes Vieites, de 6 anos, foi arrastado por seis quilômetros.

Olham-se as três, entre lágrimas silenciosas. Aí, num mesmo gesto, elas se ajoelham, fazem o sinal da cruz, baixam suas cabeças e rezam.

Fonte: G1

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior AMA ajuda a encontra senhor desaparecido há 30 anos
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web