domingo, 20 de abril de 2014
pancadas de chuva25ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Maceió 17h54, 12 de Junho de 2007

Santo Antônio rogai por nós


Priscylla Régia e Danielle Silva
Divulgação
A faca na bananeira é uma das mais tradicionais simpatias
A faca na bananeira é uma das mais tradicionais simpatias

Preferido entre as mulheres que desejam casar, Santo Antônio é venerado pelas solteiras. Ainda hoje, sua fama percorre o mundo e às vésperas do dia do santo casamenteiro, muitas mulheres recorrem à ajuda do padroeiro dos corações empoeirados para ajudar na conquista de um namorado ou um marido.

No ano passado o Alagoas24Horas entrevistou a estudante Taylanne Késsia, 16, que no seu segundo ano realizando simpatias pretendia conseguir um namorado. Hoje, um ano após a entrevista, procuramos Taylanne para saber se as simpatias surtiram efeito e ela afirma ter encontrado o amor.

“No ano passado, na véspera de Santo Antônio, eu fiz uma simpatia para descobrir o nome do rapaz que viria a ser meu namorado e deu certo. Apesar de acreditar, fiquei surpresa por saber que realmente a letra que apareceu na simpatia é a inicial do nome do meu atual namorado”, afirma.

Fé e superstição fazem com que as devotas convictas procurem o santo em busca de um milagre ou a realização de um desejo. Muitas mulheres garantem o apego com o santo através de uma oração de Santo Antônio na bolsa ou ainda colocam a imagem do santo de cabeça para baixo até que seu pedido seja atendido.

Então, se em pleno dia dos namorados você está sozinho ou sozinha e chegou à conclusão que está difícil encontrar um príncipe encantado, não se desespere, reunimos algumas simpatias para que possa resolver seu problema.

A simpatia feita por Taylanne é uma das mais comuns neste dia. É a chamada simpatia da bananeira. "A simpatia que fiz e deu certo foi para saber o nome do meu futuro marido, através da bananeira. A Meia-noite, em ponto, você pega uma faca virgem, reza uma Salve-Rainha de forma concentrada, e crava a faca numa bananeira adulta. As pequenas não servem. No outro dia bem cedo, aproximadamente às 5h30, sem conversar com ninguém, retire a faca e veja o nome que está escrito. Ele será seu futuro marido”, explica.

As opiniões sobre as simpatias divergem. Algumas pessoas acreditam, outras não. Algumas pessoas conseguem arrumar namorados e esposos, outras passam anos tentando um pretendente. O que há de unânime, é que a fé e os pensamentos positivos fazem a tradição ser preservada e seguida a cada ano.

Simpatias

PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A)

Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

PARA QUE O SEU AMOR VOLTE

Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.

PARA NUNCA PERDER A PESSOA AMADA

Quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Essa possessividade, característica da paixão, independente de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender. Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra, faça a seguinte simpatia: Pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.

Toma manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.

PARA SABER SE IRÁ SE CASAR

Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto.

Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo galado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda noite. No outro dia, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casara antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Prefeitura vai recuperar área do lixão
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web