quarta, 20 de agosto de 2014
parcialmente nublado22ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Polícia 19h31, 17 de Outubro de 2007

Teto de escola desaba e fere 19 crianças


G1
Telhado da escola que desabou deixando 20 crianças feridas
Telhado da escola que desabou deixando 20 crianças feridas

O teto da escola José Bessa desabou nesta quarta-feira na cidade de Beberibe, no litoral do Ceará, deixando 19 crianças e um adulto ferido. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) de Fortaleza, uma das vítimas se feriu gravemente e foi transferida da cidade para a capital, distante 83 km, em um helicóptero da Polícia Militar. Anteriormente, o CPI havia informado que 20 crianças teriam se ferido.

Francisca Mariana Silva, 10 anos, foi internada no Instituto José Frota, com traumatismo craniano. Também foram levadas ao local mais seis crianças e a professora Marilene Souza Santos, 22 anos, a única adulta ferida.

Segundo a polícia, as crianças estavam no intervalo de aula quando o teto do galpão desabou. Se fosse durante as aulas, a conseqüência podia ter sido pior.

De acordo com a primeira inspeção realizada por técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), faltava uma peça de sustentação chamada de contra-vento no telhado do galpão que cedeu, construído no ano passado. Segundo os técnicos, essa peça é fundamental e a falta pode ter sido a causa do acidente.

Segundo Sérgio Bezerra, comandante do policiamento de Beberibe, ao chegar no local do socorro, os bombeiros pensaram que não have sobreviventes, já que o telhado caiu inteiro sobre as pessoas. "Foi muito difícil. Todos estavam muito assustados."

O prefeito Odivar Facó, que esteve no local, disse que vai dar toda a assistência à vítimas. "Essa obra não foi feita durante a minha administração", disse. Facó é o terceiro prefeito a assumir o cargo nesta gestão. Os dois anteriores foram afastados por irregularidades na administração.

Fonte: Terra

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Presidente do TRE-AL participa de evento no RS
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web