terca, 02 de setembro de 2014
parcialmente nublado21ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Interior 21h58, 14 de Dezembro de 2007

Casamento comunitário em Rio Largo


Valderi Melo
Fotos: Valderi Melo
Prefeita Vânia Paiva entrega certidão de casamento civil
Prefeita Vânia Paiva entrega certidão de casamento civil

A prefeitura de Rio Largo em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) realizou na última sexta-feira, 14, o sonho de 130 casais através do projeto ‘Casamento Comunitário’, que era o de casar no civil. O dia dos noivos começou logo pela manhã quando funcionários do TJ realizaram em um ônibus do projeto “Justiça Itinerante” o levantamento da documentação necessária para que fosse possível a união civil celebrada no período da tarde pela juíza Maysa Cesário, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, que acumula também a Vara Cível.

A parceria entre a prefeitura de Rio Largo e TJ-AL permitiu que o Cartório de Registro Civil de Casamentos do município emitisse as certidões de casamento totalmente de graça para os 130 casais. De acordo com o coordenador do projeto, Zeca Lins, o custo de um casamento no civil fica em torno de R$ 120,00 e muitas pessoas carentes não têm condições financeiras para oficializar a união. Alguns casais conviviam juntos a mais de 20 anos, como era o caso de José Brahuma Oliveira da Silva e Maria do Socorro da Conceição.

Apesar de conviverem juntos a 25 anos e terem 14 filhos, o casal nunca oficializou a união civil por falta de condições financeiras. “Agora realizei meu sonho de casar oficialmente e agradeço a prefeita Vânia Paiva por esta iniciativa”, afirmou Maria do Socorro, que participou da cerimônia, realizada no ginásio poliesportivo Desportista Luis Alves da Silva, com o filho mais novo de apenas dois anos. Um outro exemplo da alegria durante a cerimônia foi da chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Josiane Omena, que aproveitou para oficializar sua união de 16 anos.

Ao celebrar a cerimônia de casamento coletivo, a juíza Maysa Cesário desejou aos casais que fossem felizes e que procurassem sempre manter o respeito para que a união fosse duradoura. A prefeita Vânia Paiva, escolhida 'madrinha' de todos os casais também falou de sua emoção em participar de um dia tão importante para aqueles que depois de tantos anos de vida em comum estavam oficializando a união junto à Justiça. “Desejo felicidades a todos”, disse. A cerimônia teve participação também da promotora de Justiça Ilza Castro, substituto da comarca de Rio Largo.

Depois da cerimônia, os casais partiram o bolo e beberam champanhe para comemorar. Prestigiaram ainda a solenidade os vereadores Graça Calheiros, Cícero Inácio, o ex-secretário de Administração, André Paiva e a secretária de Educação, Edilene Martins. A vereadora Graça Calheiros levou 73 casais para participar do ‘Casamento Comunitário’.

Galeria de Imagens

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior STJ mantém Wilson Pérpetuo na prisão
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas

Tags

HPV Macacos imunizados com vacina anti-HIV brasileira passam por testes Jovens sem trabalho Veneno de vespa age contra perda de neurônios por Parkinson, diz estudo Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL participa reunião para tratar de linchamentos Dia do Biólogo será comemorado nesta quarta na rede estadual de ensino Terapias Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO SMS e AAPPE realizam entrega de aparelhos auditivos Baiano que nasceu com a cabeça virada para trás dá palestras motivacionais Saiba como aumentar os seios sem implantes de silicone Conheça a doença que faz desenvolver mais de 200 dentes Aprenda a escutar a sua intuição Você é alérgico a que? De coceira a morte instantânea, veja tipos e sintomas Erasmo Carlos e Roberto Carlos entram com processo contra Tiririca Proposta garante a participação de herdeiros em revenda de obra original PEC cria fundo para valorizar profissionais de segurança pública mulher perdoa desejo grávida João Kepler celular em garrafa térmica ex-bbb amanda ASA e Cuiabá 13º INSS Concursos públicos Audiências do projeto Justiça Terapêutica obtêm 100 de acordos Campeonato Brasileiro 2014 regulamentação da maconha morte de soldado Sport Club do Recife Vila Emater II Hemoal realiza coleta de sangue no Centro de Maceió nesta terça Sport Recife falta dágua Marina eleições 2014 corinthians sp Jennifer Lawrence espetáculo teatral vídeo íntimo dilma rousseff São Paulo-SP homicídio e tentativa James Magalhães Mundial de vôlei masculino namorado Ronaldinho Gaúcho Assistência farmacêutica morte de policial Lacen vingança Igreja Universal lei de promoções grávida racismo julgamento chacina expulsão Homicídios Lagoa da Canoa Atlético-MG Santa Casa de Misericórdia de Maceió queda de avião Rui Palmeira Marina Silva produção legalização da maconha maconha protesto celebridades playboy IMA Cesmac cerveja Palmeira dos Índios condenação eleições estupro atropelamento ibge
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web