terca, 22 de julho de 2014
parcialmente nublado24ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Meio Ambiente 17h12, 31 de Maio de 2008

Nove praias de Maceió estão impróprias para banho


Danielle Silva
Arquivo
Imagens aéreas das praias de Maceió
Imagens aéreas das praias de Maceió

Nove praias de Maceió são consideradas impróprias para banho, segundo relatório de balneabilidade realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O relatório foi divulgado na última sexta-feira, 30, pelo IMA, e as coletas realizadas nos dias 27 e 28, em todo o litoral alagoano e tem como principal objetivo alertar a população quanto aos locais aptos para banho.

Em Maceió, os trechos considerados impróprios compreendem as praias da Avenida, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca, praticamente todas as praias de Maceió, com excessão do Mirante da Sereia.

No Litoral Norte do Estado, cinco praias foram consideradas impróprias para o banho: Maragogi (nos trechos em frente à Foz do Rio Salgado, em frente à Escola Manoel M. Costa e próximo a Foz do Rio Maragogi), Japaratinga (em frente a Av. principal e em frente à rua Amaro Calaça Wanderley), Porto de Pedras (no trecho em frente à rua principal) e Barra de Camaragibe (começo da Rua Beira Mar) e Paripueira (em frente a Av. Beira Mar).

No Litoral Sul, as praias comprometidas são: Praia de Lagoa Azeda (no começo da Rua Antenor Nunes) e Praia de Duas Barras (em frente ao Mar).

Informações sobre trechos autorizados para banho nas praias de Maceió, no site do IMA.

Fonte: Com informações do IMA

Leia mais

  • Nilsa D`Ippolito22/05/2009 10h13 comentou:
  • Estive recetemente em Maceio e constatei que as "Praias" são verdadeiros esgoto a céu aberto. Vimos pneus, milhares de saco plásticos espalhados ao longo da orla, além é claro do mal cheiro. Claro que há ainda uma ou outra exceção. Mas até quando? Se os governantes de Alagoas não fazem nada!!!!!!
  • Fábio04/06/2008 12h31 comentou:
  • Que vergonha para um Estado que o principal atrativo são as praias. Em vez de ficar gastando em divulgação, deveria despoluir as praias. Isso é propaganda enganosa. Saneamento básico é uma piada em Alagoas! Cada dia me convenço que esse Estado não tem jeito!!! Isso é uma vergonha!!! O que o governador e o prefeito tem a didzer?

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Passagens aéreas terão descontos de 80%
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web