quinta, 02 de outubro de 2014
parcialmente nublado30ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Economia 21h00, 30 de Julho de 2008

Alagoas pode ganhar fábrica da Bauducco


Secom/AL
Reunião entre o governador de Alagoas e empresários da Bauducco
Reunião entre o governador de Alagoas e empresários da Bauducco

O governador Teotonio Vilela Filho se reuniu, nesta quarta-feira, os diretores da fábrica de biscoitos Bauducco, Djalma Antonio D’Oliveira, Carlo Andrea Bauducco e Moisés Cerqueira Santana. O encontro teve como objetivo discutir a instalação da empresa em Alagoas, uma vez que não há nenhuma unidade instalada na região Nordeste. E, de acordo com Djalma Antônio, a idéia é que as obras de instalação da fábrica se iniciem no início do próximo ano.

De acordo com os diretores, a fábrica precisa de uma área de 150 mil metros quadrados no Estado. Os lugares cogitados para a instalação da Bauducco são Rio Largo e Messias. De acordo com Luiz Otávio, as áreas serão apresentadas aos empresários e analisadas junto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística.

Durante a reunião, o governador garantiu aos empresários segurança jurídica e celeridade nos trâmites burocráticos. “Sessenta dias é o prazo para que tudo seja resolvido”, completou Luiz Otávio, secretário de Desenvolvimento Econômico. “Estamos de portas abertas para recebê-lo, como temos feitos com todos os empresários que querem trazer seus negócios para o Estado”, disse o governador Teotonio Vilela. “Facilitaremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, garantiu. Os empresários conheceram as políticas de incentivo fiscal do Estado.

A empresa nasceu através da fabricação de panetones e hoje lidera esse mercado. Por ano são produzidos mais de 32 milhões do produto, segundo o diretor Carlo Andrea. A Bauducco já possui fábricas espalhadas na cidade de Guarulhos, em Extrema e no bairro do Ipiranga em São Paulo, empregando um total de 2.500 pessoas. A empresa ocupa uma posição entre as três maiores do ramo de biscoitos do país, tendo como principais concorrentes a Nestlé e Crafter. No ano de 2004, a Bauducco faturou cerca de R$ 300 milhões.

A reunião com os empresários da Bauducco contou ainda com a presença do controlador-geral do Estado, Alexandre Lages.

Fonte: Agência Alagoas

Leia mais

  • Mutombo31/07/2008 05h28 comentou:
  • Vamos rezar a Deus para que essa fabrica venha mesmo, estamos cansado de tanta noticia ruim do nosso estado, esta na hora de acontecer coisas boas! Emprego por exemplo!!
  • Alberto30/07/2008 21h14 comentou:
  • Seja bem vina a nosso Estado a Bauducco excelência em panetones e biscoitos. Que ações iqual a essa, seja repetida mais vezes pelo Governador em busca de industrializar esse Estado tão carrente de oportunidades. Essa empresa não é nada menos que aterceira maior empresa da categoria no país só perdendo pra Nestlé e Kraft. Podemos trabalhar para tornar esse Estado um pólo da industria alimentícia no nordeste uma vez que estamos no centro da região. Logísticamente na melhor posição geográfica.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior 738 vagas salário de R$ 4.108,42
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web