quarta, 01 de outubro de 2014
parcialmente nublado28ºCMaceio
 
Mala direta, Assine!

Cadastre-se e receba nossa mala-direta com os destaques do dia. Muito mais comodidade para voce!

Curta a nossa Fanpage Siga-nos no Twitter Assine o FEED
00:00:00

Notícias

Economia 17h40, 06 de Agosto de 2009

Contracheques são disponibilizados na internet


Ilustração

A Secretaria de Estado da Gestão Pública oferece um catálogo de ferramentas virtuais de uso externo e interno que inclui o Portal do Gestor, Sistema de Descontos, Associações e Sindicatos, Sistema Eletrônico de Documentos, Sistema de Contracheques, de Consignações, Agendador e Informe de Rendimentos, no link http://servicos.gestaopublica.al.gov.br/. Alguns desses serviços, como o Agendador, ainda em desenvolvimento, são utilizados somente esporadicamente, outros, no entanto, são requisitados diariamente pelos servidores públicos estaduais.

O assessor especial Fábio Lenine explica que alguns sistemas não ficam no ar durante todo o mês devido ao processo de confecção da folha que não permite executar outras ações simultaneamente. “Todos os sistemas, com exceção do Consignações e Folha de Pagamento, são desativados após o dia 20 de cada mês. O retorno é estimado para o dia 1º do mês subseqüente”, afirma.

Apesar da média de suspensão ser de dez dias, o processo pode ser feito de forma mais rápida. “Houve meses que conseguimos fazer toda a geração da folha em três dias, mas isso depende da demanda que recebemos. Caso haja muitas alterações em salários, com implantação de reajustes o tempo para gerar é prolongado”, acrescenta Lenine.

Uma novidade é o acesso ao contracheque em qualquer dia do mês no site www.gestaopublica.al.gov.br. Já os sistemas de folha de pagamento, operado pelo setor de Atendimento da Segesp, localizado no Anexo I, também fica sem funcionar entre os dias 20 e 1º de cada mês. “Infelizmente, nesse período não é possível completar o serviço que necessite de consulta a esse sistema, mas os demais benefícios são ofertados normalmente”, confirma o assessor especial. “A expectativa é que com a aquisição do novo sistema da folha de pagamento esses problemas sejam sanados”, conclui.

Fonte: Assessoria/Segesp

Leia mais

  • Suely Pereira Silva17/03/2012 12h31 comentou:
  • Desejaria, receber o meu demostratívo, referente ao Mês de Fevereiro. Sou inativa da Educação.

Compartilhe

mais opções
Publicidade
Anterior Chuvas causam preocupação a moradores de encostas e comerciantes
Próxima Concursos: Semana terá inscrições para 7,3 mil vagas
 
© 2005 - 2014, Alagoas 24 Horas | Anuncie
Redação: Avenida Álvaro Calheiros, 342, SL 13 – Blue Shopping – Mangabeiras
contato@alagoas24horas.com.br
Fone/Fax: (82) 3325-2088
id5 soluções web